Romance-fantasia, A Morte e Vida de Charlie foi lançado em 2010
Redação
Publicado em 19/01/2022, às 14h26Apesar de não ser um grande favorito da crítica, A Morte e Vida de Charlie é um romance-fantasia lançado em 2010 nos Estados Unidos, que conquistou o público devido à história repleta de sentimentos. Baseado no livro homônimo (Charlie St. Cloud, em inglês), de autoria do jornalista Ben Sherwood, o filme é estrelado por Zac Efron e dirigido por Burr Steers.
Segundo a sinopse oficial, disponibilizada pelo YouTube Filmes, "Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem perdido no passado. Assombrado por uma tragédia familiar, ele desiste de seus sonhos e planos e fica preso à sua pequena cidade natal. Mas quando sua antiga colega de classe Tess (Amanda Crew) retorna inesperadamente, Charlie desperta para as possibilidades de um novo amor. Dividido entre manter uma promessa feita ao seu irmão e seguir seu coração, Charlie encontrará a coragem para deixar o passado para trás antes que seja tarde demais?"
+++LEIA MAIS: Titanic: Lindsay Lohan perdeu papel em filme por motivo inusitado; entenda
Como lembra o Adoro Cinema, porém, Amanda Crew não era a primeira escolha dos produtores para dar vida à protagonista Tess. Quem foi inicialmente pensada para o papel foi a atriz Lindsay Lohan (Meninas Malvadas).
Segundo conta o site, a artista chegou a fazer um teste de tela. No entanto, Crew acabou sendo escolada devido à dificuldade em manter Lohan na produção por conta dos problemas legais em andamento na época.
O Adoro Cinema também revela outra curiosidade sobre o filme. Zac Efron aprendeu a velejar para viver o protagonista; o astro passou três semanas em um treinamento intensivo e não precisou de dublê para a maioria das filmagens na vela.
A também protagonista Amanda Crew teve a mesma experiência, e pôde aprender a velejar para dar vida a Tess em A Morte e Vida de Charlie. Inclusive, adquiriu hematomas em meio aos treinos, os quais podem ser vistos nas cenas da atriz.
O filme pode ser comprado ou alugado no YouTube Filmes. Acesse aqui.