- Personagens de Morte Morte Morte (Foto: Divulgação/A24)

Morte Morte Morte: Vale a pena assistir ao slasher da A24?

Estrelado por Amandla Stenberg e Maria Bakalova, Morte Morte Morte chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 6

Felipe Grutter Publicado em 09/10/2022, às 12h00

Segundo filme slasher da A24 em 2022, Morte Morte Morte chegou aos cinemas brasileiros na última quinta, 6. Com direção da cineasta holandesa Halina Reijn, a produção é estrelada por Amandla Stenberg (Sophie), Maria Bakalova (Bee), Rachel Sennott (Alice), Myha'la Herrold (Jordan), Chase Sui Wonders (Emma), Pete Davidson (David) e Lee Pace (Greg).

Assim como Pânico 5, também lançado em 2022 nos cinemas, Morte Morte Morte faz uma grande sátira ao gênero de slasher, mas um roteiro mais ácido e com bastante humor. A trama mostra um grupo de amigos que começa um jogo divertido durante uma tempestade, porém, eles começam a ser assassinados um por um - e começam a investigar quem é o(a) grande assassino(a). Veja a sinopse oficial abaixo:

+++LEIA MAIS: A24 lança trailer sangrento de Pearl, prequela de X - A Marca da Morte; assista

"A pessoa mentiu bem e ganhou o jogo? Sua confiança nela nunca mais será a mesma. Se você for o primeiro a morrer muitas vezes, talvez seus amigos não gostem tanto assim de você... Morte Morte Morte é um filme que leva esse jogo a um outro nível."

Como estão em uma tempestade e presos em uma casa, a energia eventualmente cai e as personagens se encontram no escuro, apenas com luzes de pulseiras/colares neon, lanternas e smartphones. Mesmo com essa escuridão, Halina Reijn faz um ótimo trabalho na direção e não deixa o espectador confuso ou sem enxergar o que acontece na tela.

+++LEIA MAIS: A24 anuncia continuação de X - A Marca da Morte; conheça MaXXXine

Além da qualidade da diretora, Morte Morte Morte tem grande destaque de duas atrizes: Rachel Sennott, de Shiva Baby (2020), e Maria Bakalova, quem interpretou Tutar Sagdiyev em Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020). No entanto, o roteiro, deixa a desejar em alguns momentos, como algumas soluções fáceis de determinados problemas e a falta de desenvolvimento em algumas mortes.

Mesmo lançado apenas em outubro nos cinemas brasileiros, o longa chegou aos Estados Unidos dois meses antes, em 5 de agosto. Até o momento, faz boa bilheteria - são mais de US$ 13 milhões arrecadados pelo mundo. Também foi aclamado pela crítica, com 86% de aprovação do Rotten Tomatoes, mas foi mais divisivo entre o público, com 69% de aprovação.

Who wants to play? 🔪

Watch the new trailer for @A24's slasher-comedy #BodiesBodiesBodies — featuring ‘Hot Girl,’ a new song by @Charli_XCX. Only in theaters this August. pic.twitter.com/kURaA9WLql

— Bodies Bodies Bodies (@bodiesbodies) July 12, 2022

+++LEIA MAIS: Michelle Yeoh brincou com Jackie Chan por rejeitar papel em filme da A24: 'Perdeu, irmão'

Afinal, vale a pena assistir Morte Morte Morte?

Caso você seja grande fã das produções do queridinho estúdio A24, Morte Morte Morte será uma ótima escolha. Mas não é só isso: o filme representa uma certa renovação no gênero de slasher com uma boa mistura entre comédia e até mesmo terror, mesmo sem grandes sustos ou muitas cenas violentas. Além de ser divertido, vale muito a pena ver pelas atuações e críticas sociais presentes na trama - ainda mais sem nenhum blockbuster em cartaz atualmente.

entretenimento notícia cinema Slasher da Amandla Stenberg Jordan Rachel Sennott Lee Pace Sophie Halina Reijn David assistir Maria Bakalova Bee Myha'la Herrold Pete Davidson Vale Chase Sui Wonders ao Emma Bodies Bodies Bodies pena Morte Morte Morte Alice Greg A24

Leia também

'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


A utopia de Francis Ford Coppola


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'


Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram


‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo