O filme protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello foi premiado no Festival de Veneza e pode concorrer ao Oscar em 2025
Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 11/09/2024, às 12h10
A 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre os dias 17 e 30 de outubro, anunciou nesta quarta-feira, 11, que Ainda Estou Aqui fará parte de sua programação. O filme, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva.
Ainda Estou Aqui venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, onde foi aplaudido durante dez minutos após a exibição. O longa-metragem disputa uma vaga para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025.
Conforme divulgado pela Mostra, Ainda Estou Aqui "conta a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres). Mãe do autor [Marcelo Rubens Paiva], ela enfrentou a ditadura militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), tornando-se símbolo das campanhas pela abertura de arquivos sobre vítimas do regime. Mais tarde, diagnosticada com Alzheimer, a personagem é interpretada por Fernanda Montenegro".
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde