Dez produções da Globo Filmes foram selecionados para o festival, incluindo os vencedores do Festival de Gramado e do Festival do Rio
Henrique Nascimento | @hc_nascimento -
Publicado em 20/10/2023, às 12h15Após brilhar com Mussum: O Filmis, vencedor do Festival de Gramado, e A Batalha da Rua Maria Antônia, que levou o prêmio de Melhor Filme de Ficção no Festival do Rio, a Globo Filmes está com dez produções na 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que teve início no último dia 19 de outubro e acontece até o dia 1º de novembro.
A cinebiografia de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum dos Trapalhões, dirigida por Silvio Guindane (Vai Que Cola); e o longa de Vera Egito (Amores Urbanos, Elis: Viver é Melhor que Sonhar), que resgata o conflito entre estudantes da Universidade de São Paulo e da Universidade Presbiteriana Mackenzie na rua Maria Antônia em 2 de outubro de 1968, marcam presença no festival.
+++LEIA MAIS: Filme sobre batalha estudantil da Maria Antônia é o grande vencedor do Festival do Rio
Além deles, a 47ª edição da Mostra de São Paulo contará A Festa de Léo, de Luciana Bezerra e Gustavo Melo; As Polacas, de João Jardim; Eu Sou Maria, de Clara Linhart; Nelson Pereira dos Santos - Vida de Cinema, de Aída Marques e Ivelise Ferreira; O Diabo da Rua no Meio do Redemunho, de Bia Lessa; Othelo, O Grande, de Lucas H. Rossi dos Santos; Pedágio, de Carolina Markowicz; e Uma Família Feliz, de José Eduardo Belmonte.
A Batalha da Rua Maria Antônia foi selecionado para a Competição Novos Diretores e os outros nove filmes disputam o prêmio na categoria Mostra Brasil. Além disso, a Globo Filmes também estará na abertura do evento de mercado da Mostra, em 26 de outubro, com uma mesa sobre diversidade feminina no audiovisual com as presenças Anna Muylaert, Laís Bodanzky, Luiza Schelling, Sabrina Fidalgo, Viviane Ferreira e mediação de Fernanda Lomba.