- Christian Tafdrup (Foto: Gary Gershoff/WireImage) e cena do remake Não Fale o Mal (Foto: Reprodução/Blumhouse Productions)
OPINIÃO

Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'

Filme original de Não Fale o Mal foi lançado em 2022 e se tornou uma das produções mais aclamadas do terror nos últimos anos

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 19/09/2024, às 11h47

Um dos filmes de terror mais aclamados dos últimos anos, Speak No Evil ganhou um remake de Hollywood, intitulado Não Fale o Mal, que foi criticado por Christian Tafdrup, diretor responsável pela produção original, feita na Dinamarca e lançada em 2022.

Vale lembrar como a nova versão muda a nacionalidade das duas famílias: ao invés de britânicos, eles são estadunidenses. Um dos pontos mais criticados do remake foi a mudança completa no final do filme. Em entrevista ao Kulturen, o cineasta explicou como não ficou impressionado com o filme e realizou diversas críticas negativas.

+++LEIA MAIS: Sem a ousadia do original, Não Fale o Mal convence pela tensão

"Não sei o que há com os americanos, mas eles são criados para uma história heroica, onde o bem deve vencer o mal, e esta versão do filme cultiva isso," afirmou. Em seguida, ele comentou como as mudanças tornam a narrativa "menos perigosa."

Atenção, spoilers de Não Fale o Mal abaixo

"Descobri que eles fizeram uma versão extremamente divertida, eficaz e bem atuada do meu filme original. Mas também pode não ser tão perigoso," continuou. "Quando vi o filme ontem, pude perceber que eles nunca teriam sucesso com um filme onde os personagens são apedrejados até a morte, como fazem no nosso filme. Essas pessoas devem lutar pelas famílias e derrotar os bandidos."

É uma espécie de final feliz, e está tão profundamente enraizado na cultura deles que os Estados Unidos devem ser capazes de lidar com tudo isso.

+++LEIA MAIS: Os 50 melhores filmes de terror em 2024, segundo site

Por fim, Christian Tafdrup refletiu sobre as diferentes reações do público com o remake: "As pessoas estavam completamente entusiasmadas e aplaudiram, riram e gritaram. Foi como estar em um show de rock." Em comparação, ao sair da exibição de Speak No Evil, ele viu "as pessoas traumatizadas."

filme remake crítica diretor original opinião Não Fale o Mal

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Fernanda Torres é cotada ao Oscar de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui