Em recente entrevista, a diretora Olivia Wilde revelou que uma importante música do suspense foi sugerida pelo próprio Harry Styles
Pamela Malva Publicado em 24/08/2022, às 14h00
Depois de surpreender em produções como Eternos e Dunkirk, Harry Styles volta às telas, agora como protagonista do suspense Não Se Preocupe, Querida. E, de acordo com a Variety, ele também fez parte da trilha sonora do longa.
Acontece que, durante o filme, a protagonista Alice, interpretada por Florence Pugh, é pega cantarolando uma melodia curiosa, que é repetida na música tema da produção. Em entrevista à Variety, então, a diretora Olivia Wilde revelou que o próprio Harry Styles teria sido o responsável pela canção — que, nos roteiros, era descrita como “música gatilho”.
+++ LEIA MAIS: Florence Pugh: 6 filmes para conhecer a carreira da atriz [LISTA]
“Na preparação, Harry me ligou e disse: 'Qual é a música do gatilho? Tipo, qual é a melodia?’ Eu disse: 'Não sei. Vou a diferentes compositores para pedir que a escrevam. Você tem alguma coisa em mente?’ E ele disse: 'Vou pensar sobre isso'”, explicou a cineasta.
Cinco minutos depois, ele me enviou uma demo de seu piano, e foi o que acabamos colocando no filme. Ele me ligou e disse: 'E quanto a isso?' E eu fiquei tipo, 'Sim, é isso. É isso. E é realmente insano que você tenha feito isso em cinco minutos’.”
Também entrevistado na reportagem de capa desta semana da Variety — que fala exatamente sobre os bastidores de Não Se Preocupe, Querida — o próprio Harry Styles falou sobre a melodia e revelou quais foram suas inspirações para criá-la.
Eu queria algo que pudesse ser doce e assustador, totalmente dependente do contexto. Lembro-me de tocá-la primeiro no piano, e tinha uma espécie de rima de ninar caseira. Aplicado aos diferentes momentos do filme, acho que assume alguns tons diferentes – espero.”
Na produção, Syles interpreta Jack, o marido de Alice — as cenas íntimas entre os protagonistas, inclusive, já foi alvo de diversas polêmicas. Mas, ao contrário do que faz na vida real, o artista não canta no longa, apenas sapateia em uma cena ao lado de Chris Pine. “Era eu mesmo sapateando", contou ele, à Variety. "Sinto como se estivesse esperando que alguém exigisse uma rotina de toque de 35 segundos de mim toda a minha vida.”
Com cenas intrigantes e angustiantes, o suspense psicológico narra a hsitória de Alice e Jack. Juntos, o casal vive na comunidade planejada de Victory, uma cidade experimental que abriga trabalhadores e familiares do ultrassecreto Projeto Victory, comandado pelo visionário coach Frank (Chris Pine). Não Se Preocupe, Querida chega aos cinemas em 22 de setembro.
Harry Styles foi a primeira capa global da Rolling Stone e, na reportagem, falou sobre a experiência de protagonizar dois filmes em sequência, passando de Não Se Preocupe Querida (2022) para My Policeman (2022), e ainda revela se gostaria de atuar novamente.
Desde que apareceu nos pós-cretidos de Eternos, da Marvel, por exemplo, surgiram diversos rumores sobre os próximos papéis do artista no Universo Cinematográfico da Marvel, bem como sobre participações secretas em outras franquias. Harry, no entanto, pontua: “Não acho que vá fazer algum filme em breve”. (Ao rumor sobre um papel em Star Wars, ele diz que nunca ouviu falar: “então, imagino que seja... falso.”)
Na entrevista de capa, Styles ainda falou sobre questões da fama e o equilíbrio entre os assédios da vida de artista e a pessoal. Você pode conferir a entrevista completa aqui: Harry Styles: a vida quase real do maior ídolo pop do momento.
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'