Não Se Preocupe, Querida: Olivia Wilde explica "demissão" de Shia LaBeouf

Segundo a diretora, Shia LaBeouf teve de ser afastado do thriller protagonizado por Harry Styles por um motivo bastante complexo

Redação

Publicado em 25/08/2022, às 17h00
COMPARTILHE
- Olivia Wilde e Shia LaBeouf (Fotos: Getty Images)

Antes de Harry Styles, o filme Não Se Preocupe, Querida aparentemente seria protagonizado por Shia LaBeouf. Em entrevista à Variety, entretanto, a diretora da produção, Olivia Wilde, explicou por qual motivo o ator acabou sendo retirado do elenco do thriller.

Quando descobriu-se que LaBeouf já não iria mais fazer parte do longa, o estúdio responsável pela produção afirmou que tudo aconteceu por um conflito de agenda. O problema é que, segundo Olivia Wilde, o motivo foi bem mais específico e complexo que isso.

Digo isso como uma admiradora de seu trabalho [de LaBeouf]; seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções. Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações."

+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Florence Pugh critica polêmica em torno de cena sexual: 'Este filme é maior que isso'

À Variety, a diretora ainda comentou que, em sua opinião, “criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de fazer com que as pessoas façam seu melhor trabalho”, por isso Shia LaBeouf não fez parte do elenco. “Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e com o elenco para protegê-los. Esse era o meu trabalho", afirmou ela.

Durante a entrevista, Olivia ainda comentou sobre o escândalo que envolveu LaBeouf e sua ex-namorada. Todo o caso tornou-se público pouco depois do ator ser afastado do filme, época em que FKA Twigs, sua ex, o processou por abuso físico, emocional e mental.

+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Harry Styles e Florence Pugh protagonizam briga calorosa em teaser exclusivo

Na época, segundo a Entertainment Weekly, via Reuters, a equipe jurídica do ator afirmou que ele “nega geral e especificamente todas as alegações”. Pouco tempo depois, entretanto, LaBeouf saiu de sua então agência e entrou em uma unidade de internação.

“Muita coisa veio à tona depois que isso aconteceu que realmente me incomodou, em termos de comportamento”, afirmou Wilde, então, ainda em entrevista à Variety. "Eu realmente desejo a ele saúde e evolução porque acredito na justiça restaurativa.”

Mas para nosso filme, o que realmente precisávamos era de uma energia que fosse incrivelmente solidária. Particularmente com um filme como este, eu sabia que estaria pedindo a Florence [Pugh] para estar em situações muito vulneráveis, e minha prioridade era fazê-la se sentir segura e fazê-la se sentir apoiada.”

+++LEIA MAIS: Não Se Preocupe, Querida: Harry Styles criou melodia inédita para o longa


Capa global da Rolling Stone

Harry Styles foi a primeira capa global da Rolling Stone e, na reportagem, falou sobre a experiência de protagonizar dois filmes em sequência, passando de Não Se Preocupe Querida (2022) para My Policeman (2022), e ainda revela se gostaria de atuar novamente.

Desde que apareceu nos pós-cretidos de Eternos, da Marvel, por exemplo, surgiram diversos rumores sobre os próximos papéis do artista no Universo Cinematográfico da Marvel, bem como sobre participações secretas em outras franquias. Harry, no entanto, pontua: “Não acho que vá fazer algum filme em breve”. (Ao rumor sobre um papel em Star Wars, ele diz que nunca ouviu falar: “então, imagino que seja... falso.”)

Na entrevista de capa, Styles ainda falou sobre questões da fama e o equilíbrio entre os assédios da vida de artista e a pessoal. Você pode conferir a entrevista completa aqui: Harry Styles: a vida quase real do maior ídolo pop do momento.

TAGS: filme, entretenimento, notícia, cinema, harry styles, florence pugh, olivia wilde, "Não Se Preocupe, Shia LaBeouf, Querida"