Com corte original de 4 horas, diretor Ridley Scott pretende divulgar 'Napoleão' antes nos cinemas
Redação Publicado em 09/10/2023, às 11h50
Napoleão (2023), estrelado do Joaquin Phoenix, impressiona com sua duração de 158 minutos - mas o épico histórico ainda terá uma versão estendida com lançamento em streaming para acompanhar a exibição nos cinemas. O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 22 de novembro, antes do lançamento em streaming na Apple TV +.
+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix interpretará Napoleão Bonaparte em filme de Ridley Scott
Em entrevista ao site Total Film, o diretor Ridley Scott afirmou que o trabalho de edição do corte estendido ainda não foi finalizado (via CBR).
"Estou trabalhando nisso. Foram quatro [horas] e 10 [minutos] esta manhã", disse o cineasta sobre o status atual do corte estendido. “E então o que vai acontecer é que exibiremos [a versão convencional] primeiro com a Sony, e depois ela será exibida, e então o perfeito é que [a versão do diretor] vá para streaming, e temos quatro horas e 10 minutos."
+++ LEIA MAIS: Napoleão: filme tem versão corte do diretor com mais de quatro horas
Além de Phoenix, o projeto também conta com Vanessa Kirby (Imperatriz Joséphine), Tahar Rahim, Ben Miles, Ludivine Sagnier, Matthew Needham, Youssef Kerkour e Phil Cornwell no elenco principal. O roteiro é de David Scarpa (O Dia em que a Terra Parou).
O filme se concentra principalmente na ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder, juntamente com seu relacionamento volátil com a Imperatriz Joséphine, reimaginando suas famosas batalhas, a ambição inabalável e sua mente estratégica como um líder militar.
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus