This Much I Know To Be True mostra relação criativa entre Nick Cave e Warren Ellis, do Bad Seeds
Redação Publicado em 01/06/2022, às 08h56
This Much I Know To Be True, documentário sobre relação profissional entre Nick Cave e Warren Ellis, do Bad Seeds, teve cena lançada na internet, segundo informações do NME.
Nos cinemas, a produção ficou em cartaz por apenas uma noite, em maio de 2022. Além da cena, o serviço de streaming MUBI revelou que o filme chega ao catálogo da plataforma no dia 8 de julho de 2022.
+++LEIA MAIS: Nick Cave agradece apoio após morte do filho: 'Fonte de conforto'
No trecho de This Much I Know To Be True, a cantora britânica Marianne Faithfull lê o poema "Prayer Before Work, escrito pela poetisa May Sarton, antes de Cave e Ellis tocarem "Galleon Ship," música do disco Ghosteen, lançado no dia 4 de outubro de 2019. Assista ao clipe abaixo:
Diretor do filme, Andrew Dominik conversou com a NME sobre como o documentário mostra o quão longe Nick Cave chegou na jornada de processamento do luto, e explicou como apresenta "o que Nick aprendeu nos últimos seis anos e passou para nós."
+++LEIA MAIS: Nick Cave se manifesta sobre fim do Mercearia, em São Paulo: ‘Maior bar do mundo’
"Nick sobreviveu e prosperou. Ele está determinado a aceitar a morte de Arthur [Cave, filho morto aos 15 anos em 14 de julho de 2015] da maneira mais útil que puder e a estar lá para as outras pessoas," afirmou. "O Nick do documentário One More Time With Feeling (2016) não acreditaria como o Nick de This Much I Know To Be True fosse possível. A esse respeito, este filme é bom para você."
Para celebrar o lançamento da coleção B-Sides & Rarities Part II, a Nick Cave & The Bad Seeds anunciou dois áudios inéditos de conversas entre os integrantes da banda. Em um dos trechos, o vocalista Nick Cave relembrou o dia em que perdeu um show do grupo por estar preso — e foi resgatado por Mick Harvey.
Em um trecho da conversa entre os ex-colegas de banda (via NME), os músicos comentam a memória favorita que têm na companhia do outro. A lembrança de Nick Cave, contudo, envolve ser preso e perder um show do grupo até ser resgatado pelo amigo Mick Harvey.
+++LEIA MAIS: Nick Cave relembra encontro inesperado com Charlie Watts: 'Ele literalmente brilhava'
Nick Cave explicou: “Não é de longe o melhor momento, mas é uma prova de muitas coisas sobre sua personalidade que eu valorizo. Estava preso em Nova York. Fui pego e fiquei alguns dias na prisão. Acho que perdi o show porque estava na prisão. Isso está certo? Tínhamos acabado de tocar na Islândia e chegamos em Nova York.”
Segundo o astro, assim que saiu do ônibus, ele foi comprar drogas, foi preso pela polícia de Nova York e não conseguiu avisar a banda: “Me colocaram na prisão por dois dias. Ninguém sabia onde estava porque estávamos hospedados no Hotel Iroquois. Recebi [o direito a] um telefonema e disse que queria ligar para o hotel Iroquois e eles perguntaram como soletra e eu não consegui.”
+++LEIA MAIS: Nick Cave se manifesta sobre fim do Mercearia, em São Paulo: ‘Maior bar do mundo’
Nick Cave continuou: “Não consegui alertar a banda sobre... É uma palavra difícil. É uma palavra difícil de soletrar. Especialmente quando você está em uma gaiola cheia com outros 20. De qualquer forma, o que aconteceu foi que ninguém sabia onde eu estava, eu acho. E eu perdi o show.”
Segundo Nick Cave, apesar de não conseguir avisar os colegas, Mick Harvey conseguiu resgatá-lo na prisão — e ainda fez com que o ganhasse respeito na cadeia após entregar um pacote de cigarros
+++LEIA MAIS: Nick Cave não acredita que é possível 'separar a arte do artista'; entenda
Você ligou para todos os hospitais, eu acho, e delegacias de polícia, ou o que quer que alguém tenha feito. Se qualquer maneira, foi uma época bem sombria na prisão. E então você chegou à prisão e tinha um pacote de cigarros. Lembra disso? Nunca vou esquecer. Você me encontrou e me comprou uma caixa de cigarros. Obrigado.
Segundo Cave, enquanto estava com os pacotes de cigarro, aprendeu uma lição valiosa sobre como se comportar na cadeia. Durante a conversa com Mick Harvey, o músico explicou alguns dos momentos que viveu durante o pouco tempo de cárcere:
“Estava com um pacote de cigarros debaixo do braço, alguém se aproximou e disse: 'Posso pegar um cigarro companheiro?' Falei, 'Sim, claro' e um outro cara veio e disse ‘Nunca faça isso'. Falei ‘Fazer o quê?’ E ele explicou ‘Você tem que vender os cigarros porque você não terá nenhum respeito, cara’, você sabe,’” disse (via NME).
+++LEIA MAIS: Qual é o conselho de Nick Cave para ajudar na composição?
Então, Nick Cave entendeu o que deveria fazer na situação: “A próxima pessoa apareceu e eu disse, ‘Sim, é um dólar’ e eles disseram ‘Ah, tudo bem’, e então eu simplesmente sentei lá distribuindo cigarros e ganhando um dólar para cada cigarro. E eu era como o rei da prisão. Então, obrigado novamente.”
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo