- Nicole Kidman e sua mãe: Allison Voight/SplashNews
Luto

Nicole Kidman vence Melhor Atriz em Veneza e deixa festival após morte da mãe

'Estou em choque e preciso ir para junto da minha família, mas este prêmio é para ela'

Aline Carlin Cordaro - @linecarlin Publicado em 07/09/2024, às 18h19

Nicole Kidman venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Veneza no último sábado, 7 de setembro, por sua atuação no filme Babygirl. No entanto, a atriz teve que deixar o evento antecipadamente após ser informada da morte de sua mãe, Janelle Ann Kidman. Halina Reijn, diretora do filme, anunciou a ausência de Kidman e leu seu discurso de agradecimento durante a cerimônia.

Em sua declaração, a atriz explicou que chegou ao festival em Veneza apenas para receber a notícia do falecimento de sua mãe pouco tempo depois. Em suas palavras, lidas por Reijn:

Acabei de descobrir que minha bela e corajosa mãe, Janelle Ann Kidman, acabou de falecer. Estou em choque e preciso ir para junto da minha família, mas este prêmio é para ela. Ela me moldou, me guiou e me fez. Sou imensamente grata por poder dizer o nome dela a todos vocês através de Halina.”

A diretora concluiu o discurso da atriz de forma emocionada: A colisão entre a vida e a arte é devastadora, e meu coração está partido.” Depois de ler as palavras de Kidman, Reijn encerrou dizendo: “Amamos você, Nicole.”

Em contato com a PEOPLE, um representante de Kidman confirmou o falecimento de Janelle Ann Kidman e declarou que "a família está devastada e pede privacidade neste momento."

Nicole Kidman tinha uma relação muito próxima com sua mãe, o que ela já havia deixado claro, em vários momentos. Em uma entrevista, ao Sydney Morning Herald, Kidman revelou que sua mãe sempre a apoiou em suas escolhas e a incentivou a seguir seus sonhos. “Ela me deu o impulso para seguir a carreira que tenho porque sempre quis agradá-la,” disse a atriz em 2020, segundo o Hollywood Reporter.

A atriz também refletiu sobre o caminho traçado por Janelle e como ela fez questão de garantir que suas filhas tivessem as mesmas oportunidades.

Mamãe não teve necessariamente a carreira que desejava, mas estava determinada a garantir que suas filhas tivessem oportunidades iguais. Isso me deu minha vida. E ela me deu minha vida, ela e meu pai.”

 

 


 

Leia também

Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'


Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram


‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo


"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus


Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia