Noite Passada em Soho está prestes a chegar aos cinemas brasileiros — e as primeiras reações da crítica são mistas
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/10/2021, às 21h30
Estrelado por Anya Taylor-Joy e Thomasin McKenzie, Noite Passada em Soho (2021) é o primeiro filme de terror psicológico de Edgar Wright. A produção promete ser uma louca viagem entre realidade e alucinação — e as primeiras reações da crítica são mistas.
As críticas positivas destacam o desempenho de Anya Taylor-Joy e Thomasin McKenzie e a capacidade do longa em entregar uma experiência divertida com cara dos anos 1960. Segundo o Metro, “o tão elogiado filme e seu elenco empolgante tinham muito o que viver, e cumpriram amplamente o que foi prometido.”
Para a Empire, Noite Passada em Soho é um ponto de partida para o diretor. “A ambição de Wright sempre foi seu trunfo mais louvável, e aqui, de costas para as comédias de seu passado, é onde tudo brilha mais, trazendo uma energia propulsora a este novo território desconhecido.”
Contudo, o ritmo impede o filme de ser aclamado pelos críticos. Há flashbacks intercalados com a história atual, e isso torna a narrativa repetitiva e cansativa para quem assiste: “Noite Passada em Soho é meramente febril: insistente, sobrecarregado, enlouquecedoramente repetitivo e — como as febres mais intensas — alternadamente suado e frio, e profundamente desagradável de experimentar,” segundo crítica do NPR.
Para o EW, o longa se perde nas alegorias: “É um inferno da metade de um filme: um devaneio de néon descontroladamente estilizado cujo deslumbramento assustador só cai na terra quando sucumbe ao terror padrão do pântano no ato final.”
Filme de Edgar Wright, Noite Passada em Soho conta a história de Eloise (Thomasin McKenzie), jovem apaixonada por moda que consegue se transportar para Londres de 1960. Lá, encontra seu ídolo e vê sua vida se misturar com os eventos vividos por Sandy (Anya Taylor-Joy), uma deslumbrante aspirante a cantora. A produção chega aos cinemas brasileiros em 11 de novembro de 2021.
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'