'E Então Nós Dançamos', outro filme de Akin, representou a Suécia no Oscar 2020
Redação Publicado em 30/04/2024, às 10h10
A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, e a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes, anunciaram nesta terça-feira, 30, o lançamento de Caminhos Cruzados, o mais recente longa-metragem de Levan Akin. O cineasta dirigiu E Então Nós Dançamos (2019), representante oficial da Suécia no Oscar de 2020. Um drama sobre identidade, aceitação e conexão improvável que transcende fronteiras e gerações, o filme chega aos cinemas em 11 de julho. Leia sinopse:
Lia, uma ex-professora cansada do mundo e com dificuldades financeiras, prometeu realizar o último desejo de sua irmã recém-falecida: encontrar Tekla, sua filha trans, há muito tempo perdida. Junto com o ex-vizinho e amigo de Tekla, o jovem azarado Achi, ela embarca em uma jornada emocionante e cria um vínculo improvável e involuntário enquanto eles navegam juntos pelas ruelas de Istambul em busca da jovem.
Escrito por Akin, Caminhos Cruzados é estrelado por Mzia Arabuli, Lucas Kankava e Deniz Dumanlı, com fotografia de Lisabi Fridell (E Então Nós Dançamos), design de produção de Roger Rosenberg (A Pior Pessoa do Mundo) e coeditado por Levan Akin e Emma Lagrelius. O filme abriu a seção Panorama em sua estreia mundial na Berlinale 2024, em que foi premiado com o Teddy Award, dedicado a filmes com temática LGBTQIA+. Em março, Caminhos Cruzados estreou no Reino Unido, durante o BFI Flare Film Festival 2024.
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo