Dirigidos por Ari Aster, filmes foram destaques entre os filmes de terror contemporâneos
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 17/10/2023, às 13h06
Um dos novos cineastas com grande potencial atualmente, Ari Aster está com muita moral na indústria! Isso porque ele foi responsável por influenciar Martin Scorsese, um dos maiores diretores de todos os tempos, na produção de Assassinos da Lua das Flores, que estreia em 19 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros, especialmente com Midsommar (2019) e Beau Tem Medo (2023).
Durante entrevista ao Irish Times, Scorsese falou sobre os filmes e cineastas que mais gosta, além da maneira com a qual lidou com a história contada em Assassinos da Lua das Flores, que tem duração de 3h 26m.
"Gosto muito do estilo e do ritmo de bons filmes de terror como Midsommar, de Ari Aster, ou Beau Tem Medo. O ritmo desses filmes remonta aos filmes B de Val Lewton; Sangue de Pantera (1942), de Jacques Tourneur, ou A Morta-Viva," afirmou o diretor. "Apenas indo um pouco mais devagar. Um pouco mais quieto."
"Fiquei muito preocupado em permitir cenas que não fossem narrativas na história, cenas relacionadas à cultura Osage - deixando aquelas cenas de costume, como os nomes dos bebês, os funerais e os casamentos - para que pudéssemos começar a entender um pouco mais sobre as pessoas," continuou Martin Scorsese na conversa.
Eu estava confiante de que muitas pessoas se permitiriam mergulhar no mundo do filme. É preciso aproveitar essas chances. Nessa idade, o que mais posso fazer?
+++LEIA MAIS: Martin Scorsese defende duração de Assassinos da Lua das Flores: 'Respeite o cinema'
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo