Jake Gyllenhaal cortou a mão com tanta força que precisou de 40 pontos para fechar a ferida
Redação Publicado em 19/08/2022, às 11h58
Jake Gyllenhaal tem o hábito de interpretar personagens maníacos e perturbados, e uma de suas melhores atuações neste formato veio com Louis Blooom, personagem principal de O Abutre (2014).
Entrar no cérebro de uma pessoa tão única exige muito compromisso, e Gyllenhaal ficou tão motivado em uma cena que se machucou durante as filmagens. O filme é altamente avaliado por críticos e fãs casuais, principalmente devido às escolhas de atuação de Gyllenhaal.
Em uma das cenas, o repórter investigativo está cambaleando após perder uma história para um concorrente e acaba descontando sua frustração em um espelho do banheiro, gritando e sacudindo-o vigorosamente antes de bater com tanta força que se quebra na pia.
Para o talk-show de Ellen DeGeners, Gyllenhaal conta que o diretor Dan Gilroy decidiu manter esse momento no filme, apesar do roteiro não exigir este nível de dano. O ator também diz que cortou a mão com tanta força que precisou de 40 pontos para fechar a ferida.
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que interpretar Mysterio foi ‘catártico’ para Jake Gyllenhaal?
Gyllenhaal passou a maior parte da conversa discutindo sobre o acidente e esperando que a produção conseguisse um seguro para economizar o dinheiro das filmagens, ao invés de usá-lo para a lesão.
Gyllenhaal ainda deu detalhes do processo de construção de Louis Bloom. Para se preparar para o papel, o ator perdeu 15 quilos, mantendo uma rotina rigorosa de exercícios, com corridas diárias de 24 km, uma dieta de folhas verdes e também fez passeios noturnos com perseguidores de crimes reais em Los Angeles.
Em O Abutre (2014), Jake Gyllenhaal interpreta Lou Bloom, um ladrão de pequenos furtos que tenta arrumar emprego a qualquer custo, de forma obstinada, quase psicótica. Ao se deparar com um acidente de carro, fica curioso com a maneira sádica de agir, dos cinegrafistas que cobrem o evento para vender para programas de TV.
Com isso, decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.
+++ LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal comemora 20 anos de Donnie Darko: ‘Mudou minha vida’
O thriller psicológico recebeu muitos comentários positivos, bem como uma indicação ao Oscar 2015 de Melhor Roteiro Original.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato