Fernanda Montenegro interpretou Nossa Senhora em O Auto da Compadecida; Taís Araujo substitui atriz no papel
Redação Publicado em 03/07/2023, às 10h55 - Atualizado em 04/07/2023, às 19h16
Com estreia prevista para 2024, produção de O Auto da Compadecida 2 anunciou baixa importante no elenco: Fernanda Montenegro não reprisará papel de Nossa Senhora na continuação do filme icônico lançado em 2000 nos cinemas brasileiros. O motivo da saída foi conflito de agenda.
Segundo comunicado enviado à imprensa, a substituta de Montenegro será outra atriz de peso, Taís Araujo. No anúncio, Araujo comentou a entrada no filme dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e celebrou o legado da antecessora.
+++LEIA MAIS: O Auto da Compadecida como anime: arte transforma filme nos moldes do Studio Ghibli
"Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas 'Nossas Senhoras,' e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas," afirmou a artista.
Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade.
"Sou fã da linguagem de comédia do Guel e da forma com que ele traz a brasilidade no trabalho que faz. Além de toda essa bondade, a Compadecida tem um humor superinteligente," continuou Taís Araujo no comunicado.
+++LEIA MAIS: Filme da Barbie é banido do Vietnã; entenda
Além da atriz, o elenco de O Auto da Compadecida 2 conta com Matheus Nachtergaele (João Grilo) e Selton Mello (Chicó). Outros nomes não foram confirmados até o momento. A produção conta com roteiro de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão, e a estreia está prevista para o final de 2024 nos cinemas brasileiros.
O filme que Jesse Eisenberg assistiu 'mais do que qualquer outro'
'Ninguém Quer' terá segunda temporada em 2025, revela Adam Brody
Denzel Washington admite que contratou treinador por 'parecer gordo' em fotos
Fleetwood Mac terá documentário oficial dirigido por Frank Marshall
Cynthia Erivo explica por que correu meia-maratona antes de shows na Broadway
Wicked transporta essência do musical para as telonas com adaptação de alto nível