Atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram a sequência do sucesso brasileiro após 25 anos
Redação Publicado em 13/03/2023, às 14h35
Uma das produções mais aclamadas da indústria cinematográfica brasileira, O Auto da Compadecida (2000) ganhará uma sequência após 25 anos. O anúncio foi feito pelos protagonistas Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que retornarão aos papéis de Chicó e João Grilo, nas redes sociais da H2O Filmes.
Segundo a publicação, o filme está previsto para 2024 e será dirigido por Guel Arraes, também responsável pelo primeiro longa, e Flávia Lacerda. O filme é baseado na peça de Ariano Suassuna, que faleceu em julho de 2014 após sofrer uma parada cardíaca.
+++ LEIA MAIS: O Auto da Compadecida como anime: arte transforma filme nos moldes do Studio Ghibli
“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”, declarou Mello na publicação.
“Aprendi muito a amar o Brasil e seus palhaços no sertão de Suassuna… no sertão brincante de nós! É muito emocionante reecontrar Chicó e João Grilo agora, 25 anos depois: que as Bodas de Prata do Auto da Compadecida sejam uma celebração e uma renovação pros coração! Bora bora, Caxangá”, disse Nachtergaele.
O elenco vai ser anunciado em breve.
+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes de Matheus Nachtergaele
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo