- Bradley Cooper em Nightmare Alley (Foto: Divulgação)

O Beco do Pesadelo: 4 curiosidades sobre o filme; transformação de Bradley Cooper, remake e mais [LISTA]

Estrelado por Bradley Cooper, O Beco do Pesadelo chegou aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/01/2022, às 21h34

O Beco do Pesadelo (2022), filme mais recente do diretor Guillermo del Toro, é um suspense psicológico estrelado por Bradley Cooper e Cate Blanchett — e chegou em 27 de janeiro aos cinemas brasileiros. 

A produção é baseada no romance homônimo de William Lindsay Gresham, de 1946, e conta a história de Stanton Carlisle (Cooper), um jovem ambicioso com talento para manipulação que afirma ser um verdadeiro médium, e da psiquiatra Lilith Ritter (Cate Blanchett), ainda mais perigosa. 

+++ LEIA MAIS: Beco do Pesadelo: Tudo que sabemos sobre terror de del Toro - Estreia, trailer e mais [LISTA]

Pensando nisso, confira quatro curiosidades sobre O Beco do Pesadelo:

 


Transformação de Cooper

De acordo com o IMDb, as filmagens de O Beco do Pesadelo precisaram ser interrompidas durante seis meses devido à covid-19. Durante esse intervalo das gravações, Bradley Cooper aproveitou para perder 15 quilos e parecer mais jovem nas cenas do início do filme.

+++ LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: primeiras reações destacam atuação de Bradley Cooper como melhor da carreira: ‘Excepcionalmente bem’


Não é um remake

Contrariando o que muitos pensam, o filme de Guillermo del Toro não é um remake de O Beco das Almas Perdidas (1947), mas uma readaptação do romance de William Lindsay Gresham.


Bradley Cooper substituiu Leonardo DiCaprio por insegurança

Leonardo DiCaprio era a primeira opção para o papel de Stanton Carlisle — mas, após o ator sair do projeto, foi substituído por Bradley Cooper, quem só aceitou a proposta devido à insegurança e ego. 

+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro: 6 filmes icônicos do diretor; O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e mais [LISTA]

Beco do Pesadelo é um exemplo interessante de como sou inseguro. Leonardo DiCaprio saiu e Guillermo del Toro veio até mim. Ainda me lembro de pensar: ‘Nossa, os caras que não me contratam, querem me contratar?’ E então foi como, ‘claro, tenho que fazer isso só porque nunca tive a oportunidade de entrar nesse grupo.’ Era insegurança e ego,” contou Cooper em entrevista à Variety.


Filmar cenas de nudez foi um pesadelo para Cooper

Em entrevista ao THR, Cooper falou sobre os desafios das filmagens e revelou como ficar nu no set foi um "pesadelo," devido à extensa duração das filmagens. "Ainda me lembro daquele dia em que fiquei nu na frente da equipe por seis horas, e foi o primeiro dia de Toni Collette. Foi tipo, 'Uau.' Isso foi bem pesado," declarou sobre o nu frontal. No entanto, não recuou em momento algum "porque não havia nada de gratuito nisso. Foi para a história," finalizou Cooper. 

Suspense cinemas leonardo dicaprio Curiosidades Guillermo del Toro cate blanchett beco do pesadelo nightmare’s alley

Leia também

Peaky Blinders: Elenco não anunciado do filme é 'alucinante', diz criador


007: Ator de Q retornará no próximo filme de James Bond? Ator responde


Tyler, the Creator entra no elenco de novo filme da A24


Rivais, com Zendaya, ganha data de estreia no Prime Video


Pixar teria tentado deixar Riley "menos gay" em Divertida Mente 2


Mickey 17, novo filme do diretor de Parasita, ganha trailer