Trabalho em questão é considerado um dos piores da carreira do astro, mas lhe rendeu um cachê enorme para participar
Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 11/12/2024, às 08h00
Um dos poucos trabalhos considerados ruins em meio à bem-sucedida carreira de Arnold Schwarzenegger ocorreu em Batman & Robin (1997), filme no qual deu vida ao vilão Senhor Frio. O fracasso está longe de ser culpa dele: no geral, a obra não funcionou em diversos aspectos e costuma ser lembrada entre as piores dentro do gênero de super-heróis.
Por outro lado, parece haver uma boa lembrança por parte do astro. O motivo? Após o término das gravações, Schwarzenegger pediu para ficar com um dos trajes do seu personagem.
A Warner Bros, produtora do filme, aceitou o pedido, mas com uma condição: o astro teria de pagar um dólar todo ano para ficar em posse do figurino. Arnold não se opôs e desde então, repassa essa quantia simbólica ao estúdio.
Peter MacGregor-Scott, produtor de Batman & Robin, revelou tal curiosidade em entrevista ao The Hollywood Reporter. O profissional ainda citou um detalhe impressionante do traje do Senhor Frio.
Ele diz:
Os atores gostam de pegar algumas coisas (de um filme) e temos de ser cuidadosos para que isso ocorra o mínimo possível. Arnold Schwarzenegger queria um traje do Senhor Frio. Ele chegou a ir até o alto escalão do estúdio. Ele teve de assinar um contrato e acho que ele paga 1 dólar por ano para ter o traje. As luzes nesses trajes duram 9 mil horas. Ele não as deixa ligadas o tempo todo, mas costuma fazer isso frequentemente.”
Nesta mesma entrevista, Peter MacGregor-Scott se lembrou de como Arnold Schwarzenegger gerou uma despesa enorme para a Warner Bros. Afinal, só o salário do astro consumiu US$ 25 milhões do orçamento do longa.
O elenco comeu todo nosso dinheiro. É duro quando você acorda pela manhã e lembra de ter gastado US$ 25 milhões! Meu Deus. Mas ele (Schwarzenegger) foi ótimo.”
Batman & Robin marcou o final de uma saga inicial de filmes estrelados pelo herói, iniciada com o longa de 1989. Seu enredo retrata os protagonistas lidando com a ameaça dos vilões Senhor Frio e Hera Venenosa, enquanto também precisam resolver suas diferenças.
George Clooney foi escalado para viver o Batman no lugar do colega Val Kilmer, enquanto Chris O’Donnell reprisou o papel de Robin. O longa também teve as presenças de Uma Thurman e Alicia Silverstone, além do próprio Arnold Schwarzenegger.
Batman & Robin recebeu diversas críticas negativas e desde então é constantemente citado entre os piores filmes já feitos, seja no geral ou dentro do gênero de super-heróis. Como consequência, uma continuação planejada pela Warner Bros foi cancelada.
+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger e George Clooney nunca contracenaram no set
Colaborou: Augusto Ikeda.
Elenco de Friends só se reuniu uma vez em 17 anos após o fim da série
Após resultados abaixo do esperado, J.J. Abrams renova contrato com Warner Bros. sob novos termos
Sorria 2, sequência do sucesso de 2022, estreia nas plataformas digitais
Mikey Madison roubou 'os últimos 15 minutos de' Era uma Vez em... Hollywood, diz diretor
Beatles: Paul Mescal será Paul McCartney na cinebiografia, diz Ridley Scott
007: Daniel Craig diz que fama com James Bond foi 'emocionalmente difícil' para a família dele