Julie Andrews falou sobre o filme e a possibilidade de expandir a franquia
Redação
Publicado em 11/06/2022, às 13h00Julie Andrews comentou sobre a possibilidade de expandir a franquia O Diário da Princesa (2001), baseado no romance de Meg Cabot. A atriz interpretou a Rainha Clarisse Renaldi nos dois longas, ao lado de Anne Hathaway (via The Hollywood Reporter).
"Acho que seria tarde demais para fazer isso agora", comentou a atriz. "Discutiu-se sobre uma sequência muitos, muitos anos atrás. Mas acho que nunca aconteceu. E Garry então nos deixou. Especialmente para mim, está muito longe agora para voltar a isso. É um pensamento adorável, mas acho que provavelmente não seria possível."
Andrews refere-se a Garry Marshall, diretor dos dois filmes da franquia que faleceu em 2016. O cineasta também é conhecido por seu trabalho em longas como Uma Linda Mulher (1990) e Idas e Vindas do Amor (2001).
Essa não é a primeira vez que comenta-se sobre um terceiro filme de O Diário da Princesa. Em 2019, Anne Hathaway revelou ao Watch What Happens Live que existe um roteiro para uma sequência, mas que ainda não saiu do papel - e com a morte de Marshall, as chances de descobrirmos mais sobre o reinado de Mia e Nicholas (interpretado por Chris Pine) são mínimas.
Todos nós realmente queríamos que isso aconteça. Só que nós não queremos fazer isso a menos que seja perfeito porque nós amamos tanto quanto vocês amam. É tão importante para nós quanto para vocês.
O Diário da Princesa foi lançado há mais de 20 anos e permanece sendo um clássico da comédia romântica, com um elenco brilhante e uma história atemporal. A saga acompanha a vida de Mia Termópolis, uma jovem que acaba descobrindo que sua avó é Rainha de um país chamado Genovia, e agora precisa treinar para assumir o trono.