Longa dá início a uma nova trilogia e conta com o retorno de Ellen Burstyn como Chris MacNeil
HENRIQUE NASCIMENTO (@HC_NASCIMENTO) Publicado em 12/10/2023, às 05h00
O Exorcista: O Devoto, sequência indireta do clássico de terror O Exorcista, dirigido por William Friedkin (1935-2023) e lançado há 50 anos, estreia nos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 12 de outubro.
Na história, Victor Fielding (Leslie Odom Jr., Hamilton) é um viúvo, que cuida sozinho da filha, Angela (Lidya Jewett, Good Girls), há doze anos. Após deixar a menina e a amiga dela, Katherine (Olivia O'Neill), desaparecerem da escola e retornarem três dias, sem memória alguma do que aconteceu, ele precisa confrontar o mal.
Desesperado para salvar a vida da filha, Victor vai atrás da única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: a atriz Chris MacNeil (Ellen Burstyn), que teve a sua vida alterada para sempre por um episódio com a sua filha, Reagan (Linda Blair), cinco décadas antes. Assista ao trailer:
Dirigido por David Gordon Green - de Halloween (2018), Halloween Kills - O Terror Continua (2021) e Halloween Ends (2022) -, O Exorcista: O Devoto é o primeiro capítulo de uma nova trilogia baseada no longa original. The Exorcist: Deceiver (O Exorcista: O Enganador, em tradução livre), segundo capítulo da história, já foi confirmado e está previsto para estrear em abril de 2025.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo