Diretor responsável pela adaptação cinematográfica de O Senhor dos Anéis surpreendeu com elogio entusiasmado a longa que está em cartaz
Igor Miranda Publicado em 07/09/2023, às 10h20
Saudosistas de plantão sempre vão reclamar dos filmes de terror atuais. Porém, é fato que o gênero tem passado por um momento interessante nos últimos anos, com algumas obras que estão obtendo bons resultados em bilheteria e aceitação da crítica.
O lendário cineasta Peter Jackson parece ter oferecido mais uma evidência de que a atualidade também tem oferecido longas de terror que valem o destaque. Em um comunicado oficial publicado pela distribuidora Ahi Films (via NME), o diretor de títulos como a franquia O Senhor dos Anéis e o remake de 2005 de King Kong exaltou a nova obra de horror Talk to Me, lançada no Brasil como Fale Comigo.
“É implacavelmente assustador e perturbador, da melhor maneira possível. ‘Fale Comigo’ não é apenas bom – é muito bom. O melhor e mais intenso filme de horror que aproveitei em anos.”
Por um lado, trata-se de uma declaração promocional, publicada pela distribuidora do filme. Por outro, no entanto, é importante observar que Jackson não envolveria seu nome em uma afirmação sobre um longa que ele realmente não gostasse. Talvez valha a pena dar um voto de confiança à indicação.
Como observado pelo site Igor Miranda, Peter Jackson não é totalmente alheio ao mundo do horror. Ele já comandou alguns filmes do gênero no início da carreira, ainda que sempre mesclando com comédia. Fome Animal, Braindead, Náusea Total e Os Espíritos são alguns dos exemplos.
Outro elogio veio de Jordan Peele. O cineasta de obras como Corra! e Nós comentou que sentiu-se inspirado pelo trabalho dos diretores Danny e Michael Philippou em Fale Comigo.
A fala foi revelada por Michael, em entrevista ao IGN. Na ocasião, ele se declarou como um grande fã de Jordan e detalhou como foi sua reação ao receber o elogio.
“Isso foi, de verdade, a coisa mais insana de todos os tempos. Eu tremia enquanto segurava o telefone. Realmente me deixou muito emocionado.”
Em cartaz nos cinemas brasileiros, Fale Comigo conta a história de um grupo de amigos que descobre como invocar espíritos usando uma técnica de “mão embalsamada”. Tentando falar com a mãe morta, Mia (interpretada por Sophie Wilde) se junta aos amigos para mais uma sessão de invocação, mas um deles vai longe demais e acaba libertando criaturas sobrenaturais macabras.
O longa teve sua estreia no festival internacional Sundance e vem acumulando críticas positivas desde então. A direção é de Danny e Michael Philippou, do canal de YouTube RackaRacka, enquanto a produção fica a cargo da A24, empresa responsável por sucessos do gênero como X – A Marca da Morte e o vencedor do Oscar Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo.
Com orçamento de US$ 4,5 milhões, Fale Comigo já arrecadou aproximadamente US$ 43 milhões em bilheteria - e o número deve aumentar com o lançamento ao redor do mundo. O elenco conta com Zoe Terakes (Hayley), Sophie Wilde (Mia), Miranda Otto (Sue), Jett Gazley (Alex Varolli), Chris Alosio (Joss), Otis Dhanji (Daniel), Joe Bird (Riley), Alexandra Jensen (Jade), entre outros.
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde