Atriz gosta tanto da obra em questão que mal conseguiu colocar em palavras seus sentimentos pela história
Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 01/10/2024, às 09h58
Margot Robbie é uma leitora voraz. Até mesmo pelas circunstâncias da profissão: a atriz de Barbie e Esquadrão Suicida, entre outros sucessos do cinema, também lida com direção e produção, em uma rotina que a leva a acompanhar muitos roteiros de filmes.
Mas, claro, ela também é fã de livros. Em uma entrevista de 2023 à Chanel (via Far Out Magazine), revelou aquele que considera o melhor deles já escrito, pelo qual tem sentimentos bem fortes.
Inicialmente, Robbie comentou como a profissão mudou sua relação com a leitura. A atriz australiana conta que raramente consegue desligar o lado profissional quando tem contato com a leitura. Ainda assim, é algo que ela gosta muito de fazer.
Só há um problema. Margot confessa:
+++LEIA MAIS: Margot Robbie quer ficar um tempo sem atuar; entenda
Levo cerca de três horas, talvez três horas, para ler um roteiro. Sou uma leitora bastante lenta.”
Quando perguntada sobre qual era seu livro favorito, Margot Robbie pensou um pouco primeiro, mas se lembrou de um título que considera importante: As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu, lançado em 2003 pelo autor Mitch Albom.
Segundo a reportagem, Robbie ficou automaticamente empolgada ao se recordar da obra. Até citou a primeira frase dele, que funciona como uma pequena sinopse:
Essa é uma história sobre um homem chamado Eddie e ela começa no fim, com Eddie morrendo no Sol. Pode parecer estranho começar uma história pelo fim. Mas todos os fins também são começos. Nós só não sabemos disso quando acontece.”
Margot Robbie afirmou ser apaixonada pelo livro e ter dificuldade até de colocar em palavras seu amor pela história. A atriz resumiu:
Eddie é esse homem velho e ele tem o amor de sua vida, que não está mais lá. Eu não sei. Eu não sou boa em articular meus sentimentos sobre esse livro. Apenas tenho um monte de sentimentos sobre ele.”
Além do livro de Mitch Albom, a australiana citou O Sol Também se Levanta, de Ernest Hemingway, e Animals, de Emma Jane Unsworth, entre seus favoritos.
+++LEIA MAIS: A dura crítica de Margot Robbie aos trailers de filmes na atualidade
Segundo livro de ficção de Mitch Albom, As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu conta a história do protagonista Eddie, um trabalhador de um parque de diversões que morre tentando salvar uma criança em um dos brinquedos. O personagem foi inspirado em um tio de Albom.
Chegando no céu, Eddie encontra pessoas que conheceu durante a vida. Todas elas o ajudam a entender como foi seu período na Terra.
O livro permaneceu por 95 semanas na lista de best-sellers do The New York Times. A história ainda foi adaptada para um filme televisivo em 2004. A produção foi ao ar pela rede ABC e trouxe o ator Jon Voight no papel principal. Apesar da boa audiência, o longa foi criticado pela atmosfera sentimental demais e pelo ritmo lento em que a história é contada.
Colaborou: André Luiz Fernandes.
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia
Alien: Romulus volta às origens em trama que sustenta a tensão até o fim
Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo
Herege, terror da A24 com Hugh Grant, estreia nos cinemas brasileiros