Em dois dos melhores filmes de super-herói da história, intitulados Batman e Batman: O Retorno, Tim Burton dirigiu Michael Keaton no papel principal
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 23/08/2024, às 09h58
Um dos principais diretores da geração dele, Tim Burton fez história nos filmes de herói ao comandar Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992), estrelados por Michael Keaton no papel de Bruce Wayne. Agora, o cineasta refletiu sobre ambas as produções.
Durante entrevista à Variety, Burton comentou como havia um frescor na ideia de realizar um filme como o de 1989, aliado ao fato de que as filmagens não ocorreram em Hollywood, mas na Inglaterra, longe do controle do estúdio.
+++LEIA MAIS: Tim Burton fala sobre imitações de seu estilo com IA: ‘Perturbadoras’
"Tive sorte porque, naquela época, a palavra 'franquia' não existia. Então Batman parecia um pouco experimental no período," afirmou. "Ele se desviava do que a percepção [de um filme de super-herói] poderia ser. Então você não ouvia esse tipo de feedback do estúdio, e estando na Inglaterra, era ainda mais distante.
Realmente conseguimos focar no filme e não pensar realmente sobre essas coisas que agora eles pensam antes mesmo de você fazer.
Tim Burton on making #Batman:
— Variety (@Variety) August 22, 2024
"I was lucky because at that time, the word 'franchise' didn’t exist. So 'Batman' felt slightly experimental at the time. … It deviated from what the perception [of a superhero movie] might be. So you didn’t hear that kind of studio feedback, and… pic.twitter.com/43aQiGB47D
+++LEIA MAIS: Tim Burton critica decisão de Nicolas Cage em participar de 'The Flash' como Superman
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo