Atriz afirmou que seu pagamento pela trilogia se resumiu a sanduíches gratuitos e um par de orelhas de elfa
Aline Carlin Cordaro - @linecarlin
Publicado em 08/08/2024, às 18h55 - Atualizado às 20h00Mesmo sendo uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema, arrecadando cerca de US$ 2,9 bilhões mundialmente, O Senhor dos Anéis não trouxe grandes lucros para todos os envolvidos.
+++ LEIA MAIS: Como O Senhor dos Anéis fez os Hobbits parecerem tão pequenos
Em uma entrevista recente no programa Watch What Happens Live, Cate Blanchett, que interpretou a elfa Galadriel na franquia, revelou recentemente que, ao contrário do sucesso financeiro dos filmes, sua compensação pelo trabalho foi mínima. Segundo a atriz, ela praticamente "não ganhou nada" por sua participação nos longas dirigidos por Peter Jackson.
A artista contou que sua compensação pelos filmes foi surpreendentemente baixa.
Você está brincando? Ninguém ganhou nada para fazer aquele filme!", disse a atriz, que levou apenas "sanduíches gratuitos e um par de orelhas de elfa" como lembranças do set.
A revelação de Blanchett destaca uma prática comum em grandes produções, onde o reconhecimento de crítica e bilheteria nem sempre se traduz em altos salários para os atores.
Isso foi antes das filmagens. Então, nada. Basicamente, eu ganhei sanduíches gratuitos e guardei minhas orelhas de elfa", comentou.
How much money did Cate Blanchett make from Lord of the Rings? #WWHL pic.twitter.com/QDsPlFs5il
— Watch What Happens Live! (@BravoWWHL) August 8, 2024
Blanchett não é a única estrela da saga que mencionou ter recebido um pagamento modesto. Orlando Bloom, que interpretou Legolas, revelou em uma entrevista no ano passado que foi recebeu US$ 175 mil por todos os três filmes.
Além de lembranças sobre O Senhor dos Anéis, Cate Blanchett está promovendo seu novo filme de ficção científica, Borderlands, baseado no popular jogo de vídeo game.