Longa brasileiro, dirigido por Marcus Baldini (Bruna Surfistinha), relembra episódio em que um homem tentou matar o ex-presidente José Sarney
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 07/02/2024, às 09h00
Um dos melhores filmes nacionais do último ano, baseado em uma impressionante história real, O Sequestro do Voo 375, novo longa dirigido por Marcus Baldini (Bruna Surfistinha), já está disponível no catálogo do Star+, serviço de streaming da Disney.
Na história, que se passa em 1988, um voo com mais de 100 pessoas a bordo é sequestrado em pleno ar por Nonato (Jorge Paz), um homem frustrado com as dificuldades provocadas por uma crise no país e que deseja jogar o avião contra o Palácio do Planalto, com a intenção de matar o então presidente José Sarney.
Ao saber da situação, o piloto Murilo (Danilo Grangheia) precisa dar um jeito de acalmar o sequestrador salvar as almas a bordo. Em um momento de desespero, pela primeira vez na história da aviação, ele desempenha uma manobra impressionante e heróica, que muda para sempre a vida de todos no voo 375.
+++LEIA MAIS: O Sequestro do Voo 375 prova que o Brasil não deve nada para Hollywood; leia a crítica
Além de Jorge Paz e Danilo Grangheia, o elenco do longa ainda conta com Roberta Gualda (O Rei da TV), Gabriel Godoy (Homens?), César Mello (O Pastor e o Guerrilheiro), Juliana Alves (Salve-se Quem Puder), Wagner Santisteban (O Tempo Não Para), Arianne Botelho (Tudo Bem no Natal Que Vem) e Diego Montez (Perdida), entre outros.
Marcus Baldini dirige O Sequestro do Voo 375 a partir do roteiro escrito por Lusa Silvestre (Estômago) e Mikael de Albuquerque (A Glória e a Graça) com base no trabalho de mais de uma década do pesquisador Constâncio Viana. A Rolling Stone Brasil já viu o filme e você confere o que achamos clicando aqui. Assista ao trailer:
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Madame Teia (14 de fevereiro)
- Bob Marley: One Love (15 de fevereiro)
- Ferrari (22 de fevereiro)
- Todos Nós Desconhecidos (29 de fevereiro)
- Duna: Parte 2 (14 de março)
- Guerra Civil (18 de abril)
- Rivais (26 de abril)
- Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
- Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
- Deadpool 3 (25 de julho)
- Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
- Coringa 2 (4 de outubro)
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max