Park Chan-wook relembrou das poucas vezes nas quais assistiu a Oldboy - e certo detalhe o perturbou
Redação Publicado em 21/08/2023, às 16h05
Mesmo um dos grandes clássicos dos cinemas como Oldboy (2003) possui certos defeitos, e isso de acordo com o próprio diretor do filme, Park Chan-wook, que revelou aquilo que mudaria na produção lançada em 13 de maio de 2005 no Brasil.
Estrelado por Kang Hye-jeong (Mi-do), Choi Min-sik (Oh Dae-su), Yoo Ji-tae (Lee Woo-jin), Yoon Jin-seo (Lee Soo-ah), Yoo Yeon-seok (Lee Woo-jin), Byeong-ok Kim (Mr. Han), Kim Soo-hyun e Oh Dal-su (Park Cheol-woong) o longa foi grande sucesso na época e ganhou status cult praticamente de modo instantâneo. Leia a sinopse abaixo:
Dae-Su é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança.
+++LEIA MAIS: 5 filmes inspirados em quadrinhos (e que provavelmente você não sabia) [LISTA]
Durante entrevista ao IndieWire para falar sobre a versão remasterizada em 4K do filme, o cineasta comentou como, caso soubesse que Oldboy faria tanto sucesso, teria feito uma mudança bastante específica na versão original.
"Inicialmente, quando estávamos projetando a cobertura de Woo-jin, tive a ideia de criar uma piscina muito longa de pista única. Quando se reflete no vidro e ele está nadando, quase parece um peixe-branco nadando em uma longa faixa de água contra o céu escuro da noite," afirmou Chan-wook.
Eu queria criar uma imagem muito surrealista, mas não consegui por causa do orçamento. Se eu soubesse naquela época que o filme seria um sucesso, teria investido mais dinheiro e feito a piscina que eu queria.
+++LEIA MAIS: Besouro Azul: O que as críticas dizem sobre estreia internacional de Bruna Marquezine?
Em seguida, o diretor revelou como assistiu ao filme pela terceira fez durante o processo de restauração: "A única vez que pude assistir ao filme foi há 10 anos, no 10º aniversário. Eu assisti novamente com o elenco e chefes de departamentos, e achei o personagem de Woo-jin muito mais interessante do que eu lembrava. O ator que o interpretou, Yoo Ji-tae, fez uma performance incrível."
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde