Onde assistir a Chorão: Marginal Alado, documentário sobre o vocalista do Charlie Brown Jr., que nos deixou há 11 anos (Foto: Divulgação) -
SAUDADES

Onde assistir a Chorão: Marginal Alado, documentário sobre o artista, que nos deixou há 11 anos

Alexandre Magno Abrão, o Chorão, ficou conhecido como o vocalista da Charlie Brown Jr. e morreu em 2013, aos 42 anos, vítima de uma overdose

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 06/03/2024, às 08h00

Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, nunca foi muito afeito à escola e sempre preferiu trocar as salas de aula pelas pistas de skate, onde fez seu nome em Santos, no litoral paulista. Anos mais tarde, começou a se envolver com a música e as canetas, que não usava para estudar, passaram a escrever canções que fariam de sua banda, a Charlie Brown Jr., uma das mais famosas da música brasileira.

Compôs "Dias de Luta, Dias de Glória", "Zóio de Lula", "Só os Loucos Sabem", "Te Levar Daqui", "Céu Azul", "Ela Vai Voltar (Todos os Defeitos de uma Mulher Perfeita" e tantos outros hinos, que vivem eternamente nos corações dos fãs, mesmo 11 anos após o artista nos deixar, em 6 de março de 2013, vítima de uma overdose de cocaína.

A história de Chorão foi recuperada no documentário Chorão: Marginal Alado, que conta com imagens inéditas da vida do músico e depoimentos de pessoas importantes de seu convívio, incluindo a marcante entrevista como o baixista da Charlie Brown Jr.Champignon, sete dias antes de tirar a própria vida, em setembro de 2013.

Chorão: Marginal Alado expõe o lado mais humano de Chorão, através dos relacionamentos com o filho, Alexander Magno Abrão, e a ex-esposa, Graziela Gonçalves, por quem parecia completamente apaixonado. O documentário também aborda a vida artística do músico e a relação com a sua obra e os fãs do Charlie Brown Jr., com destaque para um momento em que ele chega a aconselhar uma fã a baixar as músicas ilegalmente, já que não tinha dinheiro para comprar os álbuns da banda.

Dois anos antes de chegar aos cinemas, Chorão: Marginal Alado foi eleito como o Melhor Documentário na 43ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 2019, com votos do júri popular. Em seu final de semana de estreia, em abril de 2021, foi a produção mais assistida nos cinemas e nas plataformas digitais. Atualmente, o filme está disponível no catálogo da Netflix.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

Chorão charlie brown jr. Alexandre Magno Abrão Chorão: Marginal Alado

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo