Segundo Ludwig Göransson, trabalho de Cillian Murphy foi muito impactante nas composições de Oppenheimer
Redação Publicado em 22/08/2023, às 08h55
Um dos principais filme de 2023, Oppenheimer tem uma das melhores atuações de um protagonista dos últimos anos. Inclusive, o trabalho "quase desumano" de Cillian Murphy foi responsável por mudar até mesmo a trilha sonora, segundo o compositor Ludwig Göransson.
Durante entrevista à NME, Göransson comentou como ele teria feito composições completamente diferentes caso outro ator estivesse no lugar de Murphy. Vale lembrar como, até o momento, o longa arrecadou mais de US$ 700 milhões na bilheteria mundial.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Por que é tão difícil entender alguns diálogos? Nolan explica
"Com a atuação [de Cillian Murphy], você está apenas vivendo, respirando, levando para casa. Parece que se torna parte de você. Isso influenciou a música quando eu a escrevia," afirmou o artista. Em seguida, ele explicou como criou um tema recorrente para combinar com o personagem principal na tela.
Uma das primeiras ideias que Chris [Nolan] teve foi o uso do violino. Oppenheimer era um gênio com muitas camadas complexas por baixo.
"Com um violino solo, você pode tocar o vibrato mais bonito e romântico," continuou Ludwig Göransson. "Então, se você pressionar o arco fortemente e mudar a velocidade, você pode fazer algo horrível, maníaco ou neurótico em uma fração de segundo… Chris e eu estávamos constantemente conversando sobre entrar e sair de diferentes emoções."
+++LEIA MAIS: Oppenheimer supera Cinquenta Tons de Cinza e entra para as 10 maiores bilheterias +18
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo