Florence Pugh interpretou Jean Tatlock em Oppenheimer - e Nolan sempre reconheceu que personagem tinha pouco tempo de tela
Redação
Publicado em 23/08/2023, às 11h00Um dos principais pontos negativos de Oppenheimer, um dos principais filmes de 2023, é o desenvolvimento de personagens femininas. Inclusive, o diretor Christopher Nolan chegou a "pedir desculpas" a Florence Pugh, intérprete de Jean Tatlock, por papel pequeno na narrativa.
Vale lembrar como Jean Tatlock foi amante de J. Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy no longa lançado em 20 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros, e foi bastante importante para a vida política do físico que chefiou a criação da bomba atômica durante Segunda Guerra Mundial.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Atuação 'quase desumana' de Cillian Murphy mudou a trilha sonora; entenda
"Havia muito segredo em torno do projeto, então eu não sabia sobre o que era inicialmente," afirmou Pugh durante entrevista à MTV. "Eu só sabia que Chris estava pedindo desculpas o tempo todo pelo tamanho do papel, e dizendo que entenderia se eu recusasse."
É claro que eu respondi: 'Não me importa. Mesmo se eu fosse uma garçonete no fundo de uma cafeteria, vamos fazer isso.'
Então, ela relembrou como se encontrou com Nolan em Nova York, quando ela filmava A Good Person (2023). "Ele me disse: 'Você leia o que temos. Honestamente, eu entenderei se você achar que não vale o seu tempo,'" continuou a atriz. "Eu me lembro de receber o roteiro naquela noite e pensar: 'Eu não preciso ler isso... sei que vou aceitar.'"
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: cena chocante não estava no roteiro; saiba qual é