Após ser escolhido para protagonizar Oppenheimer, Cillian Murphy, astro de Peaky Blinders, explicou porque continua trabalhando com Christopher Nolan
Redação Publicado em 26/02/2022, às 14h30 - Atualizado em 28/02/2022, às 17h10
Cillian Murphy, astro de Peaky Blinders (2013), explicou porque continua trabalhando com o diretor Christopher Nolan (Interestelar). O ator, em entrevista ao The Guardian, elogiou o cineasta e a contribuição dele para a história do cinema.
Murphy compartilhou ser fiel ao trabalho de Nolan, independente da produção: "Sempre vou parecer para Chris, seja qual for o tamanho do papel. Ele vai me ligar [para me convidar para o longa] e estarei lá.”
O astro revelou admirar a abordagem de Nolan à sétima arte: “Não é maravilhoso que os cineastas ainda estejam fazendo longas desafiadores e exigentes, [isso pertencendo a um] sistema de estúdio e [escolhendo retratar a história em] filmes em vez de Imax?”
Para o ator, Nolan integra um grupo composto por outros diretores renomados de Hollywood: “[Chris] está hasteando a bandeira. Ele, Paul Thomas Anderson e Quentin Tarantin são cineastas fantásticos fazendo trabalhos interessantes em grande escala."
+++ LEIA MAIS: Christopher Nolan sai da Warner após 20 anos, e segue para aposta da Universal
Murphy trabalhou com o cineasta em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010) e Dunkirk (2017). A colaboração mais recente dos artistas é a cinebiografia Oppenheimer (2023), produção que aborda a história do físico teórico J. Robert Oppenheimer, conhecido como "pai da bomba atômica."
Dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é inspirado na biografia do cientista J. Robert Oppenheimer. O longa-metragem deve retratar a criação da bomba atômica e a jornada de Oppenheimer durante a Segunda Guerra Mundial.
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: Cillian Murphy estuda bombas atômicas para filme de Christopher Nolan
Além de Murphy, o elenco conta com Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Benny Safdie, Rami Malek, entre outros. O longa está previsto para estrear em 21 de julho de 2023.
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde