Christopher Nolan falou sobre processo de criação
Redação Publicado em 04/08/2023, às 16h39
Para quem assistiu Oppenheimer legendado ou dublado, não houve grandes problemas para conseguir entender as falas dos personagens. Ouvir exatamente o que cada ator falou é outra história. O diretor do filme, Christopher Nolan, recusou-se a regravar os diálogos na pós-produção.
"Eu prefiro usar a atuação que foi entregue no momento, do que regravar a voz do ator mais tarde", explicou Nolan em entrevista ao Insider (via Variety).
+++LEIA MAIS: Oppenheimer: cena chocante não estava no roteiro; saiba qual é
A escolha foi arriscada, pois o longa-metragem foi filmado em IMAX, e a câmera usada é extremamente barulhenta. Christopher afirmou, no entanto, que já verificou grandes melhorias em comparação a alguns anos atrás: "Tem algumas melhorias mecânicas. E, na verdade, estão desenvolvendo câmeras agora mesmo e elas serão bem mais silenciosas. Mas a real sacada está na tecnologia de um software que te permite filtrar o ruído da câmera. Isso tem melhorado nos cerca de 15 anos que eu tenho usado essas câmeras. Abre espaço para fazer cenas íntimas que não poderiam ser feitas no passado".
D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão
Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg
Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais