- Stanley Kubrick (Foto: AP)

Os 6 melhores filmes de Stanley Kubrick: de 2001 - Uma Odisseia no Espaço a Nascido para Matar [LISTA]

Um dos diretores mais aclamados de todos os tempos, Stanley Kubrick teve uma curta filmografia, mas foi responsável por mudar a história do cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/07/2021, às 19h35

Considerado como um dos maiores diretores de todos os tempos, Stanley Kubrick teve uma curta filmografia, a qual conta com apenas 13 filmes, mas que foi responsável por mudar a história do cinema. O cineasta nasceu em Nova York, EUA, e completaria 93 anos em 26 de julho. 

Conhecido por ser muito rígido e pelas obras inesquecíveis, Kubrick é responsável por sucessos como 2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968), Laranja Mecânica (1971), O Iluminado (1980), entre outros. 

+++ LEIA MAIS: O que torna Stanley Kubrick um eterno gênio do cinema? [LISTA]

Para comemorar o aniversário do diretor, confira os seis melhores filmes de Stanley Kubrick, segundo o Rotten Tomatoes:


Dr. Fantástico (1964) - 98%

Sátira inteligente à Guerra Fria, Dr. Fantástico (1964) conta a história de um general que dá ordens para bombardear a Rússia por acreditar que os comunistas planejavam dominar o mundo. Com isso, inicia o processo de guerra nuclear, mas seus assessores do Pentágono tentam reverter a ação.

+++ LEIA MAIS: 50 anos de Laranja Mecânica: 5 curiosidades sobre o clássico de Stanley Kubrick [LISTA]


O Grande Golpe (1956) - 98%

O Grande Golpe (1956) é um clássico noir de Kubrick, o qual retrata a vida de Johnny (Sterling Hayden), ladrão recém-saído da prisão. Agora, planeja se casar e ter uma vida tranquila, mas, antes disso, precisa realizar um último crime: um assalto a uma pista de corrida.


Glória Feita de Sangue (1957) - 95%

Com incríveis sequências de batalha e uma trama humana e sensível, Glória Feita de Sangue (1957) se tornou um clássico do cinema. Nele, somos apresentados ao General Broulard (Adolfe Menjou), quem ordena ao seu subordinado que ataque uma trincheira alemã durante a Primeira Guerra Mundial.

+++ LEIA MAIS: Como Stanley Kubrick afetou negativamente as sequências de Matrix?


Spartacus (1960) - 93%

O longa épico Spartacus (1960) se destacou pelas incríveis performances dos atores. O filme contava a história de Spartacus (Kirk Douglas), escravo vendido para Batiatus (Peter Ustinov), treinador gladiador. Após ser treinado para matar na arena, rebela-se contra seus donos e lidera uma rebelião entre os escravos.


2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968) - 92%

2001 - Uma Odisseia no Espaço (1968) é considerado o filme de ficção-científica mais influente de todos os tempos, e mostra um misterioso monolito negro, o qual passa a emitir sinais de outra civilização interferindo no planeta. Milhões de anos após isso, uma equipe de astronautas é enviada para uma misteriosa missão, na qual os chips de computadores começam a mostrar um comportamento estranho, levando a um tenso conflito entre homem e máquina.

+++ LEIA MAIS: O filme esquecido de Stanley Kubrick; conheça Fear and Desire, o primeiro filme do diretor


Nascido para Matar (1987) - 92%

Intenso e cômico de maneira inteligente, Nascido para Matar (1987) se tornou um clássico de Kubrick ao mostrar o Sargento Hartman (R. Lee Ermey), oficial fanático que treina seus recrutas de forma sádica. Tudo isso para transformá-los em grandes combatentes na Guerra do Vietnã.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!

o iluminado stanley kubrick laranja mecânica Glória Feita de Sangue Dr. Fantástico Nascido para Matar O Grande Golpe 2001 - Uma Odisseia no Espaço

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato