Robert Downey Jr. elencou dois filmes como fundamentais para sucesso dele em Hollywood
Redação Publicado em 11/07/2023, às 11h20
Um dos atores mais bem-pagos e populares dos últimos anos, Robert Downey Jr. teve bastante sucesso ao atuar como Homem de Ferro/Tony Stark nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas eles não foram os mais importantes da carreira dele.
Vale lembrar como, antes de estrelar Homem de Ferro (2008), o ator estava em declínio na carreira após algumas polêmicas, como ser visto com drogas como heroína e cocaína após ser parado por excesso de velocidade por policiais, que também encontraram uma arma no carro. Felizmente, Downey Jr. conseguiu dar a volta por cima.
+++LEIA MAIS: Chiclete que Robert Downey Jr. 'mastigou' vai a leilão por R$ 208 mil
Durante entrevista ao The New York Times, o astro de Hollywood refletiu sobre a carreira e destacou produções que foram responsáveis por ele chegar ao auge atualmente. "Honestamente, os dois filmes mais importantes que fiz nos últimos 25 anos são Soltando os Cachorros (2006), porque esse foi o filme que fez a Disney dizer que iria me segurar," afirmou.
"Então, o segundo filme mais importante foi Dolittle (2020), porque foi uma ferida de dois anos e meio de oportunidade desperdiçada," continuou Robert Downey Jr. "O estresse que isso colocou em minha patroa (Susan Downey, esposa dele e produtora do filme) quando ela arregaçou as mangas até as axilas para torná-lo útil o suficiente para trazer ao mercado foi chocante."
+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. quase não foi Homem de Ferro na Marvel; entenda
Estrelado por Tim Allen (Dave Douglas), Robert Downey Jr. (Dr. Kozak), Zena Grey (Carly Douglas), Kristin Davis (Rebecca Douglas), Spencer Breslin (Josh Douglas), Danny Glover (Ken Hollister) e Rhea Seehorn (Lori), Soltando os Cachorros teve direção de Brian Robbins.
O filme foi lançado em março de 2006 nos cinemas dos Estados Unidos e a história acompanha "O vice-procurador Dave Douglas é um viciado em trabalho e frequentemente coloca os deveres profissionais antes da família. Depois de pegar um caso envolvendo um animal de laboratório, ele é infectado por um soro ultrassecreto que o transforma em um cachorro. A vida como cão dá a Dave uma nova perspectiva sobre a importância da família, mas antes que ele possa reparar as coisas com sua mulher e filhos, precisa farejar os vilões responsáveis pelo soro."
+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. pagou a clínica de reabilitação de Armie Hammer
A sinopse do filme diz: "O Dr. Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura."
Com direção de Stephen Gaghan, Dolittle estreou em 20 de fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros. O elenco contou com Robert Downey Jr. (Dr. John Dolittle), Tom Holland (Jip), Selena Gomez (Betsy), Octavia Spencer (Dab-Dab), Emma Thompson (Polynesia), Rami Malek (Chee-Chee), Ralph Fiennes (Barry), entre outros.
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'