Lançada em 2004, a animação Os Incríveis conta com ótimos personagens, mas também possui alguns problemas de narrativa; entenda
Redação Publicado em 31/01/2022, às 13h58
Os Incríveis (2004) possui alguns dos personagens mais populares e marcantes da Pixar /Disney, como a família protagonista, Edna Moda, Gelado, Síndrome e até mesmo Toninho Rodrigues.
Se por um lado a animação conta com ótimos personagens, por outro, o longa-metragem apresenta alguns problemas de narrativa. O site Screen Rant fez um lista com detalhes que não fazem sentido em Os Incríveis. Confira:
O filme se baseia em muitos elementos da vida real, porém não define em qual década é ambientado. Ao longo da história podemos ver elementos dos anos 1960, tecnologias da década de 1970 e um jornal dos anos 2000 - além de máquinas futurísticas.
No começo do longa, descobrimos que os super-heróis estão banidos da sociedade, então o Sr. Incrível precisa infringir a lei para tentar ajudar os outros. Porém, o filme não fala nada sobre os vilões, os quais definitivamente ganharam mais espaço para cometer crimes na cidade após o desaparecimento dos heróis.
Em certo momento, a Mulher-Elástica decide pegar um avião sozinha para encontrar o Sr. Incrível. Porém, ela não sabe que os filhos seguiram ela e se esconderam dentro do veículo. Mesmo assim, a personagem abandona a cabine para ir até o banheiro e colocar o uniforme. Mas, se ela acreditava que estava sozinha, por que foi até o banheiro trocar de roupa? A decisão não parece natural e aparenta ser uma escolha dos roteiristas apenas para revelar a presença das crianças no veículo.
A prisão da família Pêra por Síndrome não faz sentido, especialmente por causa de Violeta. O vilão sabia que a jovem tinha poder de se tornar invisível e criar campos de forças, mas, mesmo assim, colocou ela em uma prisão elétrica - da qual ela escapa com facilidade.
+++ LEIA MAIS: Os Incríveis quase foi totalmente diferente - e Disney revela história alternativa
O momento mais memorável de Gelado também é confuso. O personagem briga com a mulher após não encontrar o uniforme dele - e arranca muitas risadas do público com a situação. Mas, afinal, por que o traje não estava guardado no local certo? Se o Gelado não estava na ativa, por que ele ou a mulher dele esconderia ou trocaria de lugar a roupa?
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia