Nicolas Cage escolheu cinco filmes que considera os 'favoritos' dele
Redação Publicado em 17/04/2023, às 12h00
Um dos atores mais populares de Hollywood, Nicolas Cage tem uma filmografia bastante intensa e diversificada. Porém, isso não representa um obstáculo para ele elencar os cinco melhores filmes que ele participou - e o ranking surpreende.
Durante entrevista ao talk show The Late Show with Stephen Colbert, o astro foi promover Renfield, filme no qual ele interpreta Drácula, e foi questionado se ele tem algum filme favorito. Ao todo, Cage tem 105 créditos como ator.
+++LEIA MAIS: Superman de Nicolas Cage ganha vida em animação; assista
"Vou começar com Pig – esse é o meu filme favorito que já fiz," afirmou o artista. "Eu amo Mandy - Sede de Vingança, aquele dirigido por Panos Cosmatos. Eu amo Vivendo no Limite, que Martin Scorsese dirigiu. E adorei o Vicio Frenético, comandado por Werner Herzog. Adorei um filme chamado Joe, dirigido por David Gordon Green."
Em resposta, o apresentador Stephen Colbert comentou como "iria com A Outra Face." Então, Nicolas Cage respondeu: "O Beijo do Vampiro foi um pequeno filme que fiz onde pude explorar meus sonhos mais abstratos com a performance cinematográfica."
Infelizmente, eu interpretei um personagem que perdia a cabeça, mas ele começava a pensar que era o vampiro do filme Nosferatu original… então, eu agi como uma estrela do cinema mudo expressionista alemão. E isso foi legal. Pude usar o que aprendi neste pequeno filme (O Beijo do Vampiro) e colocá-lo neste filme gigante, e funcionou!
+++LEIA MAIS: Por que Nicolas Cage recusou dublar Shrek?
Um dos atores mais irreverentes e queridos de Hollywood, Nicolas Cage revelou como, durante a infância, acreditava ser um alienígena. Durante entrevista à revista Rampstyle, o artista também comentou como descobriu que era ser humano.
"Meu pai me disse que sentiu que deveria se apresentar a mim porque eu era um alienígena. Fiquei chocado no dia em que fui ao consultório médico quando criança e descobri que tinha órgãos normais e esqueleto normal, porque tinha certeza de que era de outro planeta," afirmou Cage na conversa.
+++LEIA MAIS: Nicolas Cage estrela comédia da A24 com produção de Ari Aster
Além disso, o ator relembrou como não conseguia se conectar com outras pessoas, e por isso optou por seguir carreira artística: "Quando vi David Bowie em The Man Who Fell to Earth (1976), percebi como precisava fazer algo, então me tornei ator."
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'