Atores, atrizes, cantores e artistas norte-americanos e brasileiros defenderam Will Smith após tapa em Chris Rock no Oscar 2022; confira
Redação
Publicado em 28/03/2022, às 17h57 - Atualizado em 29/03/2022, às 18h15Will Smith agrediu Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 neste domingo, 27, após o comediante fazer um comentário jocoso sobre a esposa do astro Jada Pinkett Smith estrear o segundo filme de Até o Limite da Honra (1997). A atriz confessou abertamente sofrer com alopecia - condição que causa a perda de cabelo.
Posteriormente no evento, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator pela performance como Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs (2021). No discurso, o astro pediu desculpas à Academia e os colegas indicados - mas não mencionou Rock.
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?
Após o ocorrido, diversos artistas se pronunciaram sobre a situação, tomando lado do conflito e expressando concordância com o comentário de Rock - ou a atitude de Smith. Confira estrelas e astros que defenderam o comportamento do astro de À Procura da Felicidade (2006):
Jaden Smith, ator, rapper e filho de Will Smith, defendeu o pai após o ocorrido no Oscar 2022. O astro escreveu no Twitter: "E é assim que fazemos." Sem especificar se o comentário estava relacionado à atitude do ator, a publicação foi feita logo depois do conflito com o comediante.
And That’s How We Do It
— Jaden (@jaden) March 28, 2022
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar
Além disso, segundo a NME, Jaden fez um post sobre o discurso de Will, quem ganhou a estatueta de Melhor Ator. "O discurso do meu pai me fez chorar," publicou Jaden antes de deletar a mesmo publicação.
A cantora Nicki Minaj foi outra artista que saiu em defesa do astro de King Richard: Criando Campeãs em suas redes sociais.
+++LEIA MAIS: Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; confira
“Você só tem que testemunhar em tempo real o que acontece na alma de um homem quando ele olha para a mulher que ama e a vê segurando as lágrimas de uma ‘pequena piada’ às suas custas. Isso é o que todo e qualquer homem de verdade sente naquele instante. Enquanto vocês estão vendo a piada, ele está vendo a dor dela,” escreveu a cantora no Twitter.
You just got to witness in real time what happens in a man’s soul when he looks over to the woman he loves & sees her holding back tears from a “little joke” at her expense. This is what any & every real man feels in that instant. while y’all seeing the joke he’s seeing her pain
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) March 28, 2022
Minaj ainda acrescentou: “O marido fica na primeira fila para a dor de sua esposa. Ele é quem a consola… Enxugando suas lágrimas atrás de portas fechadas quando as câmeras disparam. A mídia social fez as pessoas sentirem que esses 'maridos' nunca vão encontrá-los na vida real.”
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Chris Rock não prestou queixa contra Will Smith após agressão; entenda
Luigi Baricelli, ator brasileiro de Laços de Família (2000), também defendeu a atitude de Smith no Oscar 2022. O astro utilizou as redes sociais para demostrar apoio ao ator de À Procura da Felicidade.
"Você [Will Smith] tem todo meu apoio, desde seu ato até o final. Você ganhou o Oscar e pode se defender. Nós que amamos não queremos usar violência de forma alguma, queremos mostrar a verdade. É tirar aquela erva daninha que contamina o seu jardim, você vai esperar ela crescer e dominar? De forma alguma," Baricelli afirmou em vídeo no Instagram.
Tiffany Haddish, atriz e comediante norte-americana também defendeu Smith em entrevista à revista People. A estrela contracenou com Pinkett Smith em Viagem das Garotas (2017) - e estava presente na cerimônia quando o conflito ocorreu.
“Quando eu vi um homem negro defender sua esposa. Isso significou muito para mim. Como uma mulher, que esteve desprotegida, escutar alguém dizer: 'Mantenha o nome da minha esposa fora de sua boca, deixe minha esposa em paz,' isso é o que seu marido deve fazer, certo? Proteger você," afirmou Haddish.
+++LEIA MAIS: Petição pede fim de entrevistas com Will Smith e Jada Pinkett Smith; entenda
A atriz continuou: “Isso significou o mundo para mim. E talvez o mundo não goste de como aconteceu, mas para mim, foi a coisa mais linda que já vi porque me fez acreditar que ainda existem homens por aí que amam e se preocupam com suas mulheres, suas esposas. ”
Janet Hubert, intérprete de Vivian Banks na série dos anos 1990 estrelada por Will Smith Um Maluco no Pedaço, também utilizou as redes para defender o antigo colega de elenco.
"Tão orgulhosa de você," ela postou após Smith, receber o prêmio de Melhor ator ao interpretar Richard Williams na produção indicada ao Oscar. Hubert então comentou sobre o ocorrido.
"Há um limite que se pode aguentar. Às vezes você tem que dar um tapa de volta. Comemore a vitória, nada mais importa. Ambas as ações estavam incorretas, mas Chris não precisava ir lá,” afirmou a atriz. Ela acrescentou sobre o criador de Todo Mundo Odeia o Chris (2005): “Conheci-o uma vez. Foi suficiente para mim! Muito mesquinho.”
+++LEIA MAIS: Willow Smith quase desistiu de carreira musical após hit 'Whip My Hair'; entenda
No Twitter, Hubert elaborou mais o comentário: “Não posso te dizer quantas vezes quis dar um tapa na bagunça de tantas pessoas que me desrespeitaram. Will defendeu sua esposa, Chris Rock está sempre desrespeitando as mulheres negras. O espírito mesquinho se esconde atrás da comédia."
@janethubertformyfanspage https://t.co/OjJoYBcXOl I cannot tell you how many times I have wanted to slap the mess out of so many folks who have disrespected me. Will stood up for his wife, Chris Rock is always disrespecting Black women. Mean spirited hides behind comedy.BULL
— Janet Hubert (@OGJanetHubert) March 28, 2022
Jon Voight, ator e produtor norte-americano, também se manifestou sobre o ocorrido no Oscar 2022. O astro de Perdidos na Noite (1969) comentou sobre a atitude de Smith em entrevista no tapete vermelho, segundo Good Morning Britain.
"Conheço Will muito bem e o amo, ele é um grande homem," disse Voight. O ator continuou defendendo Smith, admitindo que, se estivesse no lugar dele, também não gostaria do comentário de Rock: “Se alguém insultasse minha esposa, também ficaria muito zangado."
Gaby Amarantos, cantora, compositora, apresentadora e atriz brasileira, também defendeu a atitude de Smith no Oscar 2022. A artista expressou a opinião sobre o ocorrido no Instagram.
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith e Chris Rock fizeram as pazes, afirma rapper Diddy
“Chega de piada de mal gosto com nossos corpos. Racismo, doenças, machismo, homofobia e etc, não tem graça nenhuma. Vibrei em ver uma mulher negra sendo defendida pelo seu par e sei que esse tapa doeu em um monte de gente que venera a hipocrisia! Ta na hora de evoluir BR,” escreveu.
Amarantos continuou nos comentários da publicação: “Tem que explicar pAra esses humoristas que acham que o ato foi de violência que muita das vezes as piadas deles nos agridem muito mais do que um tapa.”
Outros artistas, no entanto, condenaram ação do ator de King Richard (2021), como Whoopi Goldberg e Judd Apatow. Confira lista aqui.