- Denis Villeneuve (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Oscar 2022: Denis Villeneuve comenta falta de indicação à Melhor Diretor: 'Não esperava'

Diretor de Duna, Denis Villeneuve minimizou categoria do Oscar e celebrou outras 10 indicações de Duna

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/02/2022, às 14h02

Denis Villeneuve comentou ausência entre indicados à Melhor Diretor no Oscar 2022 em entrevista à MovieMaker (via Variety). O cineasta de Duna (2021) não esperava reconhecimento da Academia, mas ficou contente por outras 10 indicações do longa-metragem.

A adaptação do livro de Frank Herbert concorre nas principais categorias da premiação, incluindo Melhor Filme. Denis revelou que não acreditaria caso o contassem sobre o sucesso crítico do filme: "É realmente comovente."

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Josh Brolin critica ausência de Denis Villeneuve entre indicados: 'Inacreditável'

No entanto, Villeneuve minimizou categoria de Melhor Diretor, colocando os números impressionantes de Duna acima da opção da Academia por deixá-lo de lado: "Quando você é indicado, é algo lindo... Não levo tudo como garantido e estou profundamente satisfeito com o que conseguimos."

A indicação de Denis era esperada, pois concorre em categorias equivalentes nos principais termômetros do Oscar. O diretor foi indicado no Critics’ Choice Awards e no Globo de Ouro - onde perdeu para Jane Campion, de Ataque dos Cães (2021).

+++ LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve sonhava em adaptar obra para cinema desde adolescência

Tudo sobre Duna 

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. Duna (2021) conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

 

entretenimento oscar cinema zendaya adaptação josh brolin Denis Villeneuve timothee chalamet Frank Herbert dune melhor diretor Arrakis

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato