Diretor de Duna, Denis Villeneuve minimizou categoria do Oscar e celebrou outras 10 indicações de Duna
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/02/2022, às 14h02
Denis Villeneuve comentou ausência entre indicados à Melhor Diretor no Oscar 2022 em entrevista à MovieMaker (via Variety). O cineasta de Duna (2021) não esperava reconhecimento da Academia, mas ficou contente por outras 10 indicações do longa-metragem.
A adaptação do livro de Frank Herbert concorre nas principais categorias da premiação, incluindo Melhor Filme. Denis revelou que não acreditaria caso o contassem sobre o sucesso crítico do filme: "É realmente comovente."
No entanto, Villeneuve minimizou categoria de Melhor Diretor, colocando os números impressionantes de Duna acima da opção da Academia por deixá-lo de lado: "Quando você é indicado, é algo lindo... Não levo tudo como garantido e estou profundamente satisfeito com o que conseguimos."
A indicação de Denis era esperada, pois concorre em categorias equivalentes nos principais termômetros do Oscar. O diretor foi indicado no Critics’ Choice Awards e no Globo de Ouro - onde perdeu para Jane Campion, de Ataque dos Cães (2021).
+++ LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve sonhava em adaptar obra para cinema desde adolescência
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. Duna (2021) conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato