Benedict Cumberbatch, intérprete de Phil Burbank em Ataque dos Cães, compartilhou experiência de trabalhar com a diretora Jane Campion
Redação Publicado em 21/03/2022, às 14h37
Benedict Cumberbatch, intérprete de Phil Burbank em Ataque dos Cães (2021), afirmou que trabalhar com Jane Campion foi “presente profundo.” O astro compartilhou sobre a experiência em entrevista ao The Hollywood Reporter.
Cumberbatch elogiou a cineasta: “[Jane] é uma poetisa. [...] [O que ela cria] realmente se inclina para o meio visual em sua forma mais rica. Quando a vi pela primeira vez, percebi que faria parte desse mundo dela, e isso me surpreendeu. Pensei, ‘Oh, meu Deus! Faço parte de uma grande obra do cinema.'”
O astro da Marvel relembrou o primeiro encontro com Campion: “O começo do processo com o [filme] ocorreu, propriamente, quando a conheci. Claro, me disseram que ela estava vindo, então li [o romance de Thomas Savage, no qual o filme é baseado, e] fui pego revendo O Piano, mas rapidamente desliguei quando ela entrou.”
Apesar de já ter assistido o longa dirigido pela cineasta, Cumberbatch confessou revê-lo para impressioná-la: “Não que não conheça esse filme de trás para frente, mas só queria vê-lo mais uma vez para poder perceber algum detalhe que pudesse surpreendê-la com minhas habilidades.”
+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]
“Ela é tão agradável, realmente uma bruxa intuitiva. Ela tem essa magia incrível, uma pessoa muito espiritual. Prefere conhecer você ao invés de te ver e julgar. É uma pessoa que luta para quebrar essa barreira invisível que impedem as pessoas de ascenderem, essa é a nossa Jane,” continuou o astro.
Cumberbatch concluiu, reconhecendo a contribuição da cineasta para a sétima arte: “Ela é tão importante culturalmente, mas também é um ser humano incrível. [Trabalhar em um filme com Jane Campion] e estar em qualquer lugar dentro de seu círculo é um presente profundo.”
Ataque dos Cães é o filme com mais indicações ao Oscar 2022 - incluindo Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção. Ao concorrer como melhor diretora, Campion se tornou a primeira mulher a acumular duas indicações na categoria.
Dirigido por Jane Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, Ataque dos Cães acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose e o filho dela, Peter para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os favoritos da edição, segundo outras premiações
O elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Jesse Plemons (Jungle Cruise), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) e Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse). Confira o trailer do filme da Netflix:
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia