- Jennifer Hudson como Aretha Franklin (Foto: Reprodução / MGM)

Oscar 2022: Jennifer Hudson pode quebrar recorde de mulher negra com mais indicações; entenda

Jennifer Hudson, intérprete de Aretha Franklin em Respect, está entre pré-selecionados na categoria Melhor Canção Original

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/01/2022, às 15h40

Jennifer Hudson pode atingir feito inédito no Oscar 2022 caso receba duas indicações, segundo a Variety (via Screen Rant) A atriz atuou como Aretha Franklin no filme biográfico Respect (2021) e está na lista dos pré-selecionados na categoria Melhor Canção Original, por “Here I Am (Singing My Way Home).

Em Respect, a atriz e cantora mostrou o talento nas duas ocupações para viver a autora da melhor música de todos os tempos segundo a Rolling Stone EUA. Se receber a provável indicação em Melhor Canção Original além de Melhor Atriz, Hudson se tornará a primeira mulher negra indicada três vezes em categorias individuais do Oscar.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Hudson relembra última conversa com Aretha Franklin

O possível feito de Jennifer, também coroaria Liesl Tommy. A diretoria pode atingir a marca de segunda mulher negra a levar um ator ou atriz negro à principal indicação no Oscar. Kasi Lemmons foi a primeira com Harriet (2019).

Viola Davis, Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey foram as únicas mulheres a receberem duas indicações em categorias individuais até a edição deste ano. Esta não será a estreia de Hudson no Oscar, como a atriz recebeu a estatueta pelo filme Dreamgirls - Em busca de um sonho (2006) - como Melhor Atriz Coadjuvante.

+++ LEIA MAIS: Relembre a performance estonteante de Aretha Franklin em 1971


Mais sobre Respect  

Estrelado por Jennifer Hudson, Forest Whitaker, Marlon Wayans e mais, Respect retrata a incrível ascensão da carreira e jornada da maior cantora de todos os tempos, Aretha Franklin. No Brasil, o filme dirigido por Liesl Tommy sobre a Rainha do Soul estreou em 13 de agosto de 2021 nos cinemas. 

oscar recorde quebra ARETHA FRANKLIN indicações oscar 2022 jennifer hudson respect mulher negra

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato