Para Josh Brolin, intérprete de Gurney Halleck, Denis Villeneuve merecia indicação a Melhor Diretor no Oscar por Duna
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/02/2022, às 12h59
Denis Villeneuve não está entre os indicados na categoria Melhor Diretor do Oscar 2022, e Josh Brolin não ficou contente com a escolha. O ator interpretou Gurney Halleck em Duna (2021) - adaptação da obra de ficção científica de Frank Herbert.
"É inacreditável, quase atordoante e desconcertante Denis Villeneuve não ser indicado para Melhor Diretor," reclamou em publicação no Instagram (via Legião dos Heróis). O ator também se questionou sobre a quantidade de indicações e ressaltou as qualidades do diretor ao adaptar livro complexo.
+++ LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve sonhava em adaptar obra para cinema desde adolescência
Duna recebeu indicações em 10 categorias da maior cerimônia do cinema, incluindo ao prêmio mais importante da noite: Melhor Filme. "É uma das coisas que te deixa em dúvida. Não sei como é possível ganhar 10 indicações, aí o cara que fez o impossível com o livro fica de fora. Tudo é incrível, mas parece uma situação burra para c*ralho," completou.
Para adaptar obra de Herbert, Villeneuve deve utilizar três filmes. Assim, pode conquistar a indicação com os próximos trabalhos. A segunda parte de Duna deve chegar aos cinemas em 2023.
+++ LEIA MAIS: Duna 2: Feyd-Rautha aparecerá em sequência do filme de Denis Villeneuve?
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. Duna (2021) conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato