- Josh Brolin em Duna (Foto: Reprodução / Warner)

Oscar 2022: Josh Brolin critica ausência de Denis Villeneuve entre indicados: 'Inacreditável'

Para Josh Brolin, intérprete de Gurney Halleck, Denis Villeneuve merecia indicação a Melhor Diretor no Oscar por Duna

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/02/2022, às 12h59

Denis Villeneuve não está entre os indicados na categoria Melhor Diretor do Oscar 2022, e Josh Brolin não ficou contente com a escolha. O ator interpretou Gurney Halleck em Duna (2021) - adaptação da obra de ficção científica de Frank Herbert.

"É inacreditável, quase atordoante e desconcertante Denis Villeneuve não ser indicado para Melhor Diretor," reclamou em publicação no Instagram (via Legião dos Heróis). O ator também se questionou sobre a quantidade de indicações e ressaltou as qualidades do diretor ao adaptar livro complexo.

+++ LEIA MAIS: Duna: Denis Villeneuve sonhava em adaptar obra para cinema desde adolescência

Duna recebeu indicações em 10 categorias da maior cerimônia do cinema, incluindo ao prêmio mais importante da noite: Melhor Filme. "É uma das coisas que te deixa em dúvida. Não sei como é possível ganhar 10 indicações, aí o cara que fez o impossível com o livro fica de fora. Tudo é incrível, mas parece uma situação burra para c*ralho," completou.

Para adaptar obra de Herbert, Villeneuve deve utilizar três filmes. Assim, pode conquistar a indicação com os próximos trabalhos. A segunda parte de Duna deve chegar aos cinemas em 2023.

+++ LEIA MAIS: Duna 2: Feyd-Rautha aparecerá em sequência do filme de Denis Villeneuve?


Tudo sobre Duna 

Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. Duna (2021) conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente.

entretenimento oscar cinema zendaya adaptação thanos josh brolin timothee chalamet Frank Herbert dune melhor diretor Arrakis

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato