Steven Spielberg, diretor de Amor, Sublime Amor, admitiu não concordar com a decisão de Academia de premiar oito categorias do Oscar antes da cerimônia
Redação Publicado em 07/03/2022, às 17h24
Steven Spielberg, diretor de Amor, Sublime Amor (2021), admitiu não concordar com a decisão da Academia de Cinema de apresentar categorias do Oscar 2022 antes da cerimônia. O cineasta comentou sobre em entrevista ao Deadline neste domingo, 6.
Spielberg, três vezes vencedor do Oscar e integrante do Conselho de Governadores da Academia, explicou porque reprova a iniciativa da premiação: “Discordo da decisão do comitê executivo. Sinto muito fortemente que este é talvez o meio mais colaborativo do mundo. Todos nós fazemos filmes juntos, nos tornamos uma família onde um ofício é tão indispensável quanto o outro.”
O cineasta continuou, destacando o caráter colaborativo do prêmio: “Sinto que no Oscar não há acima e abaixo da linha. Todos nós estamos no mesmo patamar trazendo o melhor de nós para contar as melhores histórias que pudermos. E isso significa, para mim, que todos devemos nos sentar à mesa de jantar juntos ao vivo às 17 horas.”
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou em 22 de fevereiro que oito categorias da 94ª edição do Oscar serão entregues aos vencedores antes da transmissão do evento na TV e não serão disponibilizadas ao vivo para o público.
+++ LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: Steven Spielberg queria adaptar musical desde os 10 anos; entenda
As categorias em questão são: Melhor Documentário em Curta-Metragem, Melhor Montagem, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, Cabelo e Maquiagem, Direção de Arte, Curta-Metragem em Animação e Curta-Metragem em Live-Action. Segundo o anúncio, a decisão foi tomada para encurtar o evento, torná-lo mais agradável e obter melhor audiência.
A produção de Spielberg Amor, Sublime Amor concorre em sete categorias no Oscar 2022. Duas delas, Design de Produção e Som, estão entre os prêmios afetados. O cineasta compete também como Melhor Diretor e a produção está entre as 10 nomeadas como Melhor Filme.
+++LEIA MAIS: Amor, Sublime Amor: 3 curiosidades sobre filme indicado ao Oscar 2022 [LISTA]
Clássico musical da Broadway, Amor, Sublime Amor foi adaptado para o cinema pela primeira vez em 1961. O sucesso foi estrondoso e a produção venceu 10 Oscars, incluindo Melhor Filme.
Cerca de 60 anos depois, em 2021, o musical ganhou uma nova versão estrelada por Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas) e Rachel Zegler, com direção de Steven Spielberg. Amor, Sublime Amor (West Side Story) está disponível no Disney+. Confira o trailer:
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo