O comportamento de Will Smith vai contra os códigos de conduta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
Redação Publicado em 28/03/2022, às 14h52
Will Smith pode perder o prêmio de Melhor Ator do Oscar 2022 após agredir Chris Rock durante a cerimônia da premiação, de acordo com o New York Post. Uma fonte "muito bem posicionada" em Hollywood falou sobre a possibilidade de devolução da estatueta.
“É basicamente uma agressão. Todo mundo estava tão chocado na sala, era tão desconfortável. Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora."
O veículo aponta que o comportamento de Smith vai contra o código de conduta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - a instituição chegou a enfatizar isso em uma publicação no Twitter.
O código de conduta divulgado em 2017 declara que a Academia defende valores como inclusão, ambientes de apoio e "respeito pela dignidade humana”.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Luigi Baricelli aprova ato de Will Smith na cerimônia: 'Foi honrado'
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um soco no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Here's the moment Chris Rock made a "G.I. Jane 2" joke about Jada Pinkett Smith, prompting Will Smith to punch him and yell, "Leave my wife’s name out of your f--king mouth." #Oscars pic.twitter.com/kHTZXI6kuL
— Variety (@Variety) March 28, 2022
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo