Filme sobre a boneca mais famosa do mundo conquistou corações no mundo inteiro e agora se consagra na maior premiação do cinema
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 27/01/2024, às 08h00 - Atualizado em 06/03/2024, às 18h00
O sucesso de Barbie começou muito antes da estreia do filme de Greta Gerwig, responsável por produções como Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019), com um mistério cercando a produção desde o seu anúncio até o vazamento das primeiras imagens dos bastidores.
Afinal, o que esperar de um longa baseado na boneca mais famosa do mundo, dirigido por uma das cineastas independentes mais promissoras dos últimos anos e com uma das atrizes mais famosas e requisitadas do cinema atual? A combinação, por si só, já era suficiente para despertar a curiosidade de muita gente - e foi exatamente isso que aconteceu.
+++LEIA MAIS: Com 13 nomeações, Oppenheimer domina indicados ao Oscar 2024; confira a lista completa
Em julho de 2023, Barbie finalmente chegou aos cinemas - em meio a uma guerra fria contra Oppenheimer, de Christopher Nolan, que só ajudou no sucesso de ambos os filmes -, provou-se muito mais do que um "filme de bonequinho", conquistou corações, tornou-se a maior bilheteria do ano, com mais de um bilhão de dólares arrecadados mundialmente, e, agora, é consagrado com oito indicações ao Oscar 2024.
Embora Margot Robbie, protagonista do longa, e Greta Gerwig não tenham sido indicadas às concorridas categorias de Melhor Atriz e Melhor Direção, respectivamente, Barbie brilhou com nomeações em Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera, Melhor Ator Coadjuvante para Ryan Gosling, Melhor Roteiro Adaptado para Greta Gerwig e Noah Baumbach, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Canção Original, categoria na qual aparece duas vezes.
+++LEIA MAIS: America Ferrera indicada, Leonardo DiCaprio fora e mais surpresas do Oscar 2024
Em Barbie, a boneca mais famosa do mundo, que acredita ter mudado o mundo das mulheres para melhor desde o seu surgimento, começa a perceber que o seu próprio mundo, a Barbielândia, já não é mais tão perfeita quanto costumava ser. Decidida a recuperar a sua vida de antes, Barbie (Robbie) se aventura pelo Mundo Real, com a intenção de descobrir a raiz do problema.
Acompanhada de Ken (Gosling), ela chega ao nosso mundo e, para a sua surpresa, descobre que o nascimento das Barbies não mudou tanto o mundo quanto ela acreditava e os homens é quem mandam. Decepcionada, Barbie retorna ao seu mundo perfeito, mas descobre que ele está ainda pior do que o deixou, já que Ken decidiu implantar algumas ideias do Mundo Real no lugar para torná-lo perfeito para os outros Kens.
+++LEIA MAIS: Bradley Cooper, Super Mario Bros., Dua Lipa e mais esnobados do Oscar 2024
Com um elenco estelar - que conta com participações especiais de Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Emma Mackey (Sex Education), Kingsley Ben-Adir (Invasão Secreta), Issa Rae (Insecure), Ncuti Gatwa (Doctor Who), Michael Cera (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Will Ferrel (Mais Estranho que a Ficção), Emerald Fennell (Bela Vingança), Helen Mirren (Shazam: Fúria dos Deuses) e a cantora Dua Lipa -, Barbie está disponível no catálogo da Max. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Onde assistir a Oppenheimer, Pobres Criaturas e mais filmes indicados ao Oscar 2024?
Quem leva o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024? Vote no seu favorito!
- American Fiction
- Anatomia de uma Queda
- Barbie
- Os Rejeitados
- Assassinos da Lua das Flores
- Maestro
- Oppenheimer
- Vidas Passadas
- Pobres Criaturas
- Zona de Interesse
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo
Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024
Amy Adams quase ficou de fora de The Office por parecer muito com Jenna Fischer