Após Will Smith dar um tapa em Chris Rock, o Oscar iniciou uma revisão formal sobre o caso de agressão
Redação Publicado em 28/03/2022, às 17h18
Após Will Smith dar um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 no último domingo, 27, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciou uma revisão formal sobre o caso de agressão e estuda ações a serem tomadas.
Segundo um porta-voz da organização, "a Academia condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada.” Além disso, acrescentou: “Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia”.
+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar
De acordo com a Variety, é improvável que Smith perca o Oscar de Melhor Ator que ganhou por King Richard: Criando Campeãs (2021). Contudo, pode enfrentar alguma ação disciplinar ou sanção.
A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'