Ao comentar sobre a chance de um Oscar para Shang-Chi, Kevin Feige afirmou que a Academia tem preconceito com o gênero de heróis
Redação Publicado em 13/12/2021, às 11h08
Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige tem críticas quando se trata dos icônicos Prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Segundo o executivo, o Oscar tem “preconceito” com o gênero de heróis e, consequentemente, com os vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Omelete), Feige comentou sobre a possibilidade de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, estrelado por Simu Liu, receber o Oscar 2022. Apesar de ter diversos elogios à produção, o executivo refletiu sobre a “desvantagem” das produções da Marvel no evento:
+++LEIA MAIS: Shang-Chi: Cena deletada conecta Mandarim com origem Homem de Ferro; entenda
"Começamos [a corrida pelo Oscar] em desvantagem, por causa do logo da Marvel no início do filme, e por causa de um preconceito com o gênero [de super-heróis] que certamente existe. Amo pensar que, por um momento glorioso, com Pantera Negra, esse preconceito foi posto de lado e o trabalho foi reconhecido por seu brilhantismo," explicou Feige.
Vale lembrar que, em 2019, Pantera Negra, estrelado por Chadwick Boseman, foi um marco para a Marvel. Ele recebeu sete indicações, inclusive à concorrida categoria Melhor Filme. Em Shang-Chi, Feige acredita que o trabalho dos artistas envolvidos merecem destaque na premiação:
+++LEIA MAIS: Marvel: Simu Liu dá bronca em Tom Holland e Mark Ruffalo por spoilers de filmes
"Até alguns fãs de quadrinhos não sabiam quem era Shang-Chi. E mesmo assim, o trabalho de Destin [Daniel Cretton, diretor], Dave [Callaham, roteirista], Sue [Chan, designer de produção] e Joel [P West, compositor] criou algo novo que se conectou com o público," afirmou.
Kevin Feige continuou a elogiar o trabalho, e falou sobre a popularidade de Shang-Chi: "Reconhecemos a excelência deste trabalho, as plateias também reconheceram, e eu certamente ficaria feliz se este trabalho de contar histórias fosse reconhecido [pelo Oscar]."
Com Simu Liu, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Awkwafina e mais no elenco, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis acompanha um jovem treinado em artes marciais se reunir com a família e acertar as contas com o pai, o qual treinou o filho com frieza e crueldade.
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde