Em O Esquadrão Suicida, Pacificador matou Rick Flag por querer revelar a verdade sobre Projeto Starfish
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/01/2022, às 10h39
Pacificador (John Cena) matou Rick Flag (Joel Kinnaman) em O Esquadrão Suicida (2021). Apesar de não convencer parte do público, James Gunn, diretor do longa-metragem e da série do anti-herói, defendeu o ato no podcast Peacemaker (via CBR).
"Constantemente escrevem no Twitter sobre o quão horrível o Pacificador é e como ficaram malucos por ele matar Rick Flag. Mas ele tinha um motivo para fazer aquilo," explicou. Os personagens possuíam visões diferentes sobre como lidar com as descobertas na ilha de Corto Maltese, e a briga só acabou com a morte de um deles.
+++ LEIA MAIS: Pacificador: Por que James Gunn refilmou cenas de cinco episódios?
O personagem de Cena que acobertar a verdade sobre o Projeto Starfish, pensando nas consequências catastróficas para o mundo. "Há uma evidência que causará morte e violência. Mas se você acredita na verdade acima de tudo, definitivamente não concordará com ele."
Para Gunn, as ações do Pacificador fazem sentido com o desenvolvimento dele no filme, assim, não haveria razão para reclamações. Enquanto Flag desrespeitou ordens para acompanhar os próprios princípios - e buscou revelar as conexões dos Estados Unidos e o alienígena Starro - o Pacificador continuou a seguir as instruções rigorosamente e matou o colega.
+++ LEIA MAIS: Pacificador: DC quase cortou piada ofensiva com Batman, revela James Gunn
Na série da HBO Max, o diretor explora como o personagem lidou com a morte de Rick. Além disso, deu mais complexidade a ele, principalmente por explorar a relação com o pai, um supremacista branco.
A série acompanha o protagonista Pacificador (John Cena) após os acontecimentos de Esquadrão Suicida. O elenco conta com nomes como Danielle Brooks, Freddie Stroma, Jennifer Holland, Chukwudi Iwuji, Steve Agee e Robert Patrick. Os três primeiros episódios de Pacificador estrearam na HBO Max no dia 13 de janeiro de 2022.
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde