- Hilary Duff, Heather Locklear e Aria Wallace em Paixão de Aluguel (Foto: Reprodução / Rotten Tomatoes)

Paixão de Aluguel: Por que filme foi tão detestado pela crítica?

Com Hilary Duff, Heather Locklear e Chris Noth, a comédia romântica Paixão de Aluguel não agradou à crítica por simplificar as consequências da manipulação

Redação Publicado em 24/02/2022, às 16h39

Dirigido por Mark Rosman, Paixão de Aluguel estreou nos cinemas em 2005. Com um elenco clássico das produções dos anos 2000, a comédia romântica conta com Hilary Duff (Lizzie McGuire), Heather Locklear (Melrose Place), Ben Feldman (Superstore), Chris Noth (Sex and the City), entre outros nomes. Apesar dos amados atores, a maior parte das críticas do filme foram negativas.

O longa acompanha a adolescente Holly Hamilton, quem está cansada de mudar de vida toda vez que a mãe solteira Jean termina um relacionamento. Para evitar que ela tome outra péssima decisão, Holly cria um admirador secreto digno do título de homem perfeito. No entanto, a jovem deve lidar com os imprevistos quando o cenário sai do controle.

+++ LEIA MAIS: How I Met Your Father: elenco, estreia e tudo que sabemos sobre spin-off de How I Met Your Mother


Por que filme recebeu tantas críticas negativas?

Paixão de Aluguel não foi bem avaliada no IMDb, com uma nota final de 5,5/10. No Rotten Tomatoes, seguiu a mesma linha, com 58% de aprovação do público. Entre as críticas da plataforma, destacam-se os comentários sobre Duff. Segundo The Guardian, a estrela torna a trama “mil vezes pior, com uma atuação ruim e muito sem talento.”

O portal Desert News utiliza um trecho do enredo para criticar a produção: “Em um ponto do longa, alguém brinca sobre a estupidez de misturar manteiga de amendoim e cola em um sanduíche. Ironicamente, isso serve como uma metáfora para o filme.”

+++ LEIA MAIS: Hilary Duff: 7 produções para conhecer atriz - Lizzie McGuire, Paixão de Aluguel e mais [LISTA]

Para Tahoe Daily Tribune, a produção “em sua essência, tem algum coração, mas acaba se tornando um exemplo cruel de como enganar todos os envolvidos sem nunca pedir desculpas.” O jornal The Washington Post concorda com a crítica da narrativa, referindo-se ao longa como “um enfrentamento marginal da feiura da manipulação e do engano central no filme.”

O periódico continua, criticando a mensagem final do longa: “[Paixão de Aluguel] Sugere que o truque cruel que a criança faz com a mãe pode ser perdoado e esquecido em uma única conversa, sem tempo necessário para a cura. [...] O enredo contra a mãe basicamente funciona, e a lição comunicada não é o poder feminino, mas o poder da mentira.”

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

filme entretenimento cinema longa produção Atriz atuação críticas enredo negativas mentira manipulação enganação Paixão de Aluguel Hilary Duff

Leia também

Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia


A utopia de Francis Ford Coppola


Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia


Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'