Revelado nesta quinta (19), trailer traz diversos elementos presentes em filmes anteriores (e inclusive alguns spoilers); listamos os principais aqui
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 19/01/2023, às 13h10
A Paramount Pictures divulgou nesta quinta-feira (19), o primeiro trailer de Pânico VI, sexta parte da franquia que renovou o terror nos anos 1990, com estreia prevista para 9 de março de 2023. O longa traz de volta parte do elenco sobrevivente dos filmes anteriores, mas também uma série de referências a Pânico (1996), Pânico 2 (1997), Pânico 3 (2000), Pânico 4 (2011) e Pânico (2022). Abaixo, listamos alguns dos easter eggs (e spoilers) presentes no trailer.
+++ LEIA MAIS: Pânico VI: ataque em metrô de Nova York é destaque em primeiro teaser do filme
[Importante: o texto abaixo contém spoilers de todos os filmes da franquia Pânico, bem como descrições gráficas de cenas de violência]
Ao todo, nove assassinos já usaram a fantasia do vilão Ghostface desde Pânico (1996). O que apenas fãs percebem, no entanto, é que a máscara branca da fantasia muda ao longo dos filmes. São detalhes, é verdade, mas que no novo filme podem indicar spoilers do enredo. Isso porque, em Pânico VI, o vilão usa uma máscara envelhecida, o que sugere que se trata de uma fantasia usada por um dos assassinos anteriores da franquia. E neste caso, trata-se da mesma versão usada por Jill Roberts (Emma Roberts) e Charlie Walker (Rory Culkin) em Pânico 4 (2011).
No trailer, a protagonista do novo filme, Sam Carpenter (Melissa Barrera) aparece em uma conversa, revelando que possui um "segredo" - um "lado obscuro" em si, que é tratado no filme anterior. A personagem é filha de Billy Loomis (Skeet Ulrich), um dos assassinos do filme original. Em Pânico (2022), ela lida com visões do pai serial killer. Em sua fala no trailer, ela diz que esse 'lado obscuro' a persegue até Nova York, onde se passa o enredo do novo filme. Seria essa a indicação de novas visões de Billy Loomis (e um novo retorno 'sobrenatural' de Skeet Ulrich)? Até o momento, o ator não está listado no elenco do filme no IMDB, mas em partes anteriores, a franquia já teve astros não-listados, como Henry Winkler em Pânico (1996).
Um dos mistérios deixados pelo diretor Wes Craven, que dirigiu as quatro primeiras partes da franquia, foi o destino de Kirby Reed (Hayden Panettiere), personagem de Pânico 4 (2011) deixada para morrer por um dos assassinos. Em Pânico (2022), os novos diretores atuais, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett já haviam confirmado em um easter egg que Kirby havia sobrevivido. Agora, ela retorna à história, ao lado de outras sobreviventes, Gale Weathers (Courtney Cox) e Tara e Sam Carpenter (Jenna Ortega, Melissa Barrera) para enfrentar o vilão Ghostface novamente.
+++ LEIA MAIS: Pânico 6: Estreia, elenco e tudo que sabemos sobre filme com Jenna Ortega [LISTA]
Em um dos pontos altos do novo trailer, o elenco principal encontra um "santuário", repleto de memorabilia de filmes anteriores. Dentre os itens identificáveis rapidamente na sequência estão: o uniforme usado pelo oficial Perkins (Anthony Anderson) em Pânico 4; a blusa usada por Olivia Morris (Marielle Jaffe) em Pânico 4; uma das máscaras usadas na montagem de Cassandra, peça de teatro em Pânico 2; as túnicas de nove assasinos; a camisa usada por Jill Roberts (Emma Roberts) em Pânico 4; uma claquete, um roteiro e um rolo de filme da sequência A Punhalada 3 (Stab 3), de Pânico 3; o terno branco de Cotton Weary (Liev Schreiber), de Pânico 3; a camiseta ensanguentada de Billy Loomis (Skeet Ulrich) em Pânico (1996); a roupa usada por Tatum Riley (Rose McGowan) na cena da garagem em Pânico (1996); uma jaqueta e uma bandeira do time do colégio de Woodsboro, possivelmente de Pânico (1996) ou Pânico (2022); uma parte do cenário da peça de teatro de Pânico 2 (1997); um retrato ilustrado de Kirby Reed (Hayden Panettiere, Pânico 4, 2011); e o que provavelmente seja um conjunto vermelho usado por Gale Weathers (Courtney Cox) em Pânico (1996) ou em Pânico (2022).
+++ LEIA MAIS: Os melhores filmes de todos os tempos, segundo Jenna Ortega [LISTA]
Em uma cena do trailer é possível ver rapidamente um retrato de Gale Weathers (Courtney Cox) com Dewey Riley (David Arquette), membro do elenco original morto em Pânico (2022). A foto já aparecera rapidamente no trailer de Dewey no filme anterior. Vale dizer que se trata possivelmente de um retrato dos atores, que foram casados na vida real e mantêm boa relação até hoje - na foto, Arquette aparece sem o bigode clássico de seu personagem na franquia.
No trailer divulgado nesta quinta (19), Gale Weathers (Courtney Cox) recebe uma ligação do vilão Ghostface. Essa é a primeira vez em seis filmes que a repórter fala diretamente com o assassino por telefone. A única vez que um dos serial killers ligou para ela, em Pânico 2 (1997), outro personagem, Randy Meeks (Jamie Kennedy) atendeu o telefone - e as coisas não terminaram tão bem para ele.
Na mesma cena anterior, enquanto atende o telefonema do assassino, Gale aparece usando dois anéis no dedo da aliança - possivelmente mantendo o que recebeu de Dewey Riley em Pânico 3. Gale é a única personagem do elenco original a aparecer em todas as partes da franquia - e a responsável por eliminar boa parte dos vilões que já usaram a máscara de Ghostface. Talvez por isso, ela tenha aprendido a lição e anunciado, já no trailer, que a única forma de eliminar o vilão da franquia é com um tiro na cabeça (algo que custou a vida de Dewey Riley no último filme).
Dentre os flashes que aparecem rapidamente na última sequência, o trailer entrega o que possivelmente seja a imagem de um personagem assassinado - neste caso, Gabe (Tony Revolori), descoberto ensanguentado em uma banheira por Mindy (Jasmin Savoy Brown).
E, se sabemos que as coisas não terminam bem para Gabe, talvez a produção tenha dado uma pista do porquê. O personagem aparece em outra sequência, usando uma camiseta de Quattro mosche di velluto grigio, ou Quatro Moscas no Veludo Cinza, filme italiano de 1971 escrito e dirigido por Dario Argento. Na trama, um músico percebe que está sendo seguido e acaba matando o stalker sem querer. O assassinato acaba sendo registrado por uma pessoa de máscara. Ao tentar investigar o que aconteceu, o músico acaba desencadeando uma série de assassinatos. A 'pista' talvez seja somente parte do figurino - mas os diretores dificilmente deixariam passar a oportunidade de usar uma referência como essa.
Por fim, em uma sequência rápida é possível ver os pôsteres de Stab 2 e Stab 3, os 'filmes dentro do filme', que desempenham papel importante em sequências anteriores, como Pânico 2 e Pânico 3. Quais serão as referências à produção nesta sequência?
Pânico VI se passa um ano após o massacre mais recente de Woodsboro, cidade fictícia da Califórnia, onde se desenrola a ação de boa parte da franquia. Dessa vez, porém, os sobreviventes Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding) seguem para Nova York, onde parte deles ingressa na faculdade. Por lá, porém, recomeçam os ataques de uma nova encarnação de Ghostface, o assassino mascarado da franquia.
O filme estreia dia 9 de março de 2023.
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo
Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024