Daniel Kaluuya acha difícil que Pantera Negra 2 tenha bom resultado sem a presença de Chadwick Boseman
Redação Publicado em 18/07/2022, às 13h02
Daniel Kaluuya, intérprete de W'Kabi em Pantera Negra (2018), refletiu sobre a continuação do filme, intitulada Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, sem Chadwick Boseman, responsável por viver o personagem-título entre 2015 e 28 de agosto de 2020, quando morreu em decorrência de um câncer de cólon em estágio três.
Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Kaluuya relembrou da época na qual fez Pantera Negra com Boseman. O ator explicou como teve uma experiência "incrível" ao trabalhar com o ex-colega de elenco no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) - e como enxerga uma dificuldade de Pantera Negra 2 com a ausência do astro.
"Se eu dissesse alguma coisa, as pessoas ficariam realmente desapontadas. É assim como me sinto sobre isso. As pessoas se decepcionarão. Eles não querem ser mimados," afirmou o ator na conversa. "Eles ficam surpresos com o que quer que aconteça. Isso é o que foi incrível sobre o primeiro [filme do Pantera Negra]."
"O que você pode dizer? De verdade, e quero dizer como em um sentido real, o que você pode dizer? Vê-lo atuar no primeiro, sabendo o que eu sei, sabendo o que todo mundo [agora sabe], você apenas olha para ele em uma estratosfera diferente," continuou Daniel Kaluuya. "Como personagem, como ser humano. Quero dizer…"
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2 irá surpreender e ‘homenagear’ Chadwick Boseman, afirma Danny Sapani
Pantera Negra: Wakanda Forever terá Letitia Wright, que interpreta a irmã de T'Challa, Shuri, como super-heroína homônima da sequência. Para à Variety, a atriz contou ainda como a equipe do longa resolveu honrar a memória de Chadwick Boseman, intérprete de T'Challa, que morreu em 2020.
"O filme todo é uma incrível celebração de Chadwick, e também está cheio de novidades excitantes", comentou. "Nós o honramos com o nosso comprometimento com a história que ele começou a contar, o legado que ele iniciou nessa franquia"
Wright citou que o elenco e a equipe "trabalham duro todos os dias", e citou que foi preciso "muita união" para superar as dificuldades nas filmagens. "Nós colocamos tudo de nós nesse filme, e estou animada para que vocês o vejam", completou.
Durante as gravações de Wakanda Forever, Wright sofreu uma lesão e foi hospitalizada, retomando as filmagens meses depois. Testes positivos de covid-19 entre a equipe também atrasaram a produção, e rumores ainda apontavam que Wright causou problemas no set por se recusar a tomar a vacina contra o vírus.
A sequência para um dos maiores sucessos do Universo Cinematográfico Marvel tem como elenco principal o retorno de Michael B. Jordan, Angela Bassett, Lupita Nyong'o, Winston Duke, Danai Gurira e Martin Freeman.
As filmagens foram iniciadas em junho do ano passado, em Atlanta, segundo o produtor Kevin Feige. A estreia de Black Panther: Wakanda Forever está marcada para 11 de novembro de 2022.
Letitia Wright reveals how “Black Panther 2” honored Chadwick Boseman on set, “We committed everyday to working hard, no matter what circumstances we faced. And we faced a lot of circumstances. A lot of difficult situations, but we came together as a team.” pic.twitter.com/9UsXU31wBS
— Variety (@Variety) May 22, 2022
+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Anthony Mackie elogia produção após visitar set: ‘Espetacular’
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo