Danai Gurira deu detalhes do final alternativo para a ex-comandante das Dora Milaje no Universo Cinematográfico Marvel (MCU)
Redação Publicado em 27/12/2022, às 16h00
[ATENÇÃO: Contém spoilers de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre]
Um dos grandes lançamentos do cinema em 2022, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre teve a história impactada após a morte de Chadwick Boseman em 2020. Entre os pilares da história que foram modificados, o final alternativo da guerreira Dora Milaje Okoye, interpretada por Danai Gurira, teria reviravolta surpreendente.
A personagem de Danai Gurira causou impacto no público devido à sua ferocidade e liderança em assumir o comando das Dora Milaje. Na sequência do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Okoye é expulsa do grupo de guerreiras após seu fracasso em ajudar Shuri (Letitia Wright) e passa grande parte do filme reclusa, triste por sua posição perdida, mas no final se torna um anjo da meia-noite.
Em entrevista ao Deadline, Gurira revelou que Okoye quase teve um final muito diferente no filme. Embora muitas cenas tenham sido excluídas, inclusive da própria personagem, a cena que Gurira descreveu deveria encerrar o arco de sua personagem, principalmente ao revelar que ela não retornará à Dora Milaje.
Gravamos uma cena da personagem dizendo adeus a Shuri, enquanto visita Toussaint e Nakia no Haiti, e Shuri diz: 'Você vai voltar para a Dora?' e minha personagem diz não. E então Shuri pergunta: 'Para onde você vai?', e eu simplesmente vou embora.
+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman é ‘muito estranho’, diz Martin Freeman
A atriz ainda esclarece a ideia do diretor Ryan Coogler e equipe em deixar o final de Okoye em aberto, com a personagem desistindo de voltar ao clã de guerreiras ou até mesmo de usar o traje de Anjo da Noite, sugerindo possíveis desdobramentos da história de Okoye no MCU.
No momento, não há anúncios sobre a produção de um spin-off para a guerreira Dora Milaje, mas considerando a excelente recepção do público com a personagem de Danai Gurira, não há dúvidas que a Marvel dará à Okoye sua vez no centro das atenções.
Dirigido por Ryan Coogler, em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa.
Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda.
+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 é o filme 'mais difícil da minha vida profissional,' diz Ryan Coogler
Pantera Negra: Wakanda para Sempre, sequência do sucesso estrondoso de 2018, que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheterias ao redor do mundo, está previsto para chegar aos cinemas nesta quinta-feira, 10 de novembro de 2022. Assista ao trailer oficial:
WAKANDA FOREVER pic.twitter.com/jHGulxMISk
— Marvel Entertainment (@Marvel) July 24, 2022
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo